domingo, abril 23, 2006

Dia Mundial do Livro


Comemora-se hoje, dia 23, o dia mundial do livro.

Se tem o hábito de ler, aproveite o dia de hoje para comprar mais um livro, se não tem esse hábito, então aproveite o dia de hoje para começar.

Eu adoro ler. Adoro a sensação de, quando estou a ler, o meu cérebro tenha de colocar em imagem as palavras que os olhos estão a ver, a possibilidade de "voar" da imaginação. É quase como estar a ver um filme, mas criado por mim. Se o livro for muito bom, dá para sentir os cheiros, o vento na cara, o calor no corpo, o aumento do batimento cardiaco quando está para acontecer alguma coisa empolgante, enfim, todas as sensações descritas.

Neste momento estou a ler o Munique, o livro que inspirou o filme. Ainda não vi o filme e vou esperar para ver depois de acabar de ler o livro. A minha compra de hoje vai ser A fortaleza Digital do Dan Brown, podia esperar mais uns dias até acabar o Munique mas como hoje é dia do livro, vou seguir o meu próprio conselho.

Estou a passar o fim de semana sozinho com a minha filhota e como deve dar para ver as brincadeiras estão a ser mais do que muitas. Esta tarde vamos passear, já não está a chover por isso não vale a pena ficar em casa.


Façam como nós, saiam e divirtam-se, nesta tarde de Domingo.

4 comentários:

Mocho Falante disse...

ler é de facto um bom exercicio, podemos sempre viajar entrar em histórias, conhecer lugares, abrir a mente a novas coisas. Como Cliente Bertrand recebi um e-mail com um fantástico jogo que nos faz perceber realmente a necessidade de ler

abraços

Inha disse...

Quem não lê não cresce, não aprende, não evolui. Eu fui das sócias mais novas da Gulbenkian: tinha 5 anos.

Bom post!


BeijInha

Uwish4 disse...

parabéns pelo teu blog.é bom sentir alegria por aqui. voltarei*

Unknown disse...

mocho falante
Que jogo é esse. Nunca ouvi falar e também sou cliente Bertrand.

inha
É pena os jovens de agora não seguirem esse teu exemplo.

nessy
Obrigada pela tua visita. Volta sempre.

rumem sempre aqui