segunda-feira, abril 17, 2006

Donwload é igual a roubar ... acham?

Estes gajos que andam por aí a pregar lavagem cerebral em formato de slogan querem fazer de nós parvos.
A conversa de que o download está a acabar com as companhias discográficas só serve para nos desviar a atenção do verdadeiro motivo porque que, em Portugal, cada vez se vendem menos cds.
Estes são os preços praticados por uma loja on-line sedeada no nosso país que vende discos editados em Portugal e importados de outros paises da UE.
Ficam só alguns exemplos, não é para todos os discos, mas esta situação repete-se às centenas!

PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD PT 18,95
PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD NL 7,95

QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD PT 30,95
QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD NL 16,45

Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop PT 19,45
Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop NL 9,45

Mariah Carey - #1'S CD PT 17,95
Mariah Carey - #1'S CD NL 7,95

Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD PT 17,95
Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD NL 8,45

BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD PT 18,95
BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD NL 7,95

Pensam que é só com a música estrangeira?

Mariza - FADO CURVO CD NL 10,95
Mariza - FADO CURVO CD EU 13,45
Mariza - FADO CURVO CD PT 19,45

Um disco de uma artista portuguesa importado de outro país, custa MENOS que a edição portuguesa, incrível! Aí está porque é que este custa quase 20€ na Valentim de Carvalho e 10 no Jumbo (grupo francês).

Com que então é razoável um inglês pagar quase metade que um português pelo mesmo disco, quando o salário mínimo em Inglaterra são 1300€…

E ainda têm a lata de dizer que um cd de lançamento em Portugal custa 11 ou 12 euros! Gostava de saber onde, nunca os vi!

ESTAMOS A SER ROUBADOS E ENGANADOS. Não comprem CDS em Portugal! O que eles querem é mama.Vão à Amazon ou outro site internacional onde o preço dos CD's anda pela metade e um CD de lançamento não custa mais de12 Euros! Mesmo com portes poupam uma pipa de massa!

10 comentários:

PiresF disse...

Depois de ler isto, fico com vontade de aderir ao download.

Inha disse...

Sim senhor, bom post. É revoltante. É pena que não se possa fazer também download de livros...;)

BeijInha

Mocho Falante disse...

Assim mesmo é que é...há que denunciar....

Abraços

Marco Ferreira disse...

piresf
Pelo menos em algumas coisas dá vontade (eu faço mesmo) de fazer download.

ruma sempre aqui

Marco Ferreira disse...

inha
Por acaso é coisa de que não tenho vontade de ver é download de livros ou mesmo livros digitais. Um livro eu gosto de o sentir, do cheiro das páginas, e de o guardar na prateleira como um troféu depois de acabar.
Neste momento estou a ler o Munique, e é um bom livro (pelo menos até agora).

ruma sempre aqui

Marco Ferreira disse...

mocho falante
Denunciar e de passar a informação para todos saberem de como são feitas as coisas.

ruma sempre aqui

tixa disse...

lol
eu mantenho-me pelo download. Até pq qd se gosta mesmo de um CD, vai-se comprar sempre. É tipo a compra de um livro... sentir as páginas!

Eles que baixem o preço dos CD's.

E acho que uma coisa é a partilha de ficheiros, e outra coisa é a pirataria. São coisas bem diferentes, do meu ponto de vista, claro.

Mikas disse...

Realmente concordo contigo, acho um absurdo a realidade que aki foi exposta.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Custom business card holder cases gemini fire alarm systems Udf format play in dvd player http://www.buy-jeep-tent.info/Audi-4000-catalytic-converter.html

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! »