sábado, junho 06, 2009

Albânia - Portugal, 1-2

"Um cabeceamento certeiro de Bruno Alves já nos instantes finais deu a Portugal uma suada e saborosa vitória (2-1) em Tirana sobre a Albânia, que coloca a equipa na rota do Mundial'2010. A perda de pontos implicava praticamente o adeus à qualificação mas o central português, a passe de Raul Meireles, ofereceu a Queiroz um triunfo determinante. Seguem-se mais quatro "finais"."

(in Record)

Por aquilo que consegui ver do jogo e isso resumiu-se à segunda parte, vi uma selecção sem fio de jogo, sempre na procura do "chuveirinho", mesmo quando ainda havia muito tempo para jogar. Vi uma selecção à espera da inspiração das suas individualidades e sem procurar jogar no colectivo e procurar provocar desiquilibrios ao adversário.

Foi assim o andamento do marcador
27' - Golo de Portugal
Bosingwa cruza da direita e Hugo Almeida encosta de cabeça para o primeiro da partida.
29' - Golo da Albânia
Skela centra da esquerda e o avançado da equipa casa, ao segundo poste, salta mais que Duda e cabeceia para o empate. Eduardo nem esboçou movimento.
93' - Golo de Portugal
Raul Meireles cruza da direita e o Bruno Alves ganha nas alturas ao guarda-redes Hidi e atira para o fundo das redes.

Neste momento estamos outra vez na rota do Mundial, mas a jogar desta maneira vai ser dificil manter essa rota sem que pelo meio haja qualquer tipo de colisão.

Acho que vencemos mas não convencemos.

P.S. Fiquei muito satisfeito pelo golo da vitória ter sido marcado pelo Bruno Alves. Foi mais uma maneira de calar as vozes que teimosamente se levantam para deitar abaixo o valor deste enorme jogador. Talvez se ele for para o estrangeiro passe rápidamente de jogador médio para um passar a ser um jogador excelente.