quinta-feira, junho 18, 2009

Eclise

"Todas as nossas tentativas de distração tinham sido em vão.
Com o coração gelado, vi-o preparar-se para me defender. A sua concentração intensa não deixava qualquer margem para dúvidas, apesar de ninguém - naquele momento a sua familia estava a lutar pelas suas vidas tanto quanto nós lutávamos pelas nossas.
Alguma vez saberia o resultado daquela batalha? Iria um dia descobrir quem eram os vencedores e os vencidos? Será que iria viver para ver esse dia?
As probabilidades não pareciam estar a meu favor.
Uns olhos negros, enlouquecidos pelo desejo cego da minha morte, esperavam pelo momento em que o meu protector se distraísse. Seria nesse momento que eu morreria.
Algures, muito, muito longe, em plena floresta gelada, um lobo uivou."

Acabei o terceiro livro do ciclo Luz e Escuridão.
Estou muito agradado com a escrita da autora (Stephenie Meyer), e de cada vez que agarrei no livro para "ler umas páginas" fiquei a ler umas horas. Ontem, nos últimos capitulos do livro, estava completamente absorvido com a história que quando acabei de ler eram 4 horas da manhã.

Penso que já o disse mas vou voltar a dizer. Quem gosta de ler não pode deixar passar esta fantástica história.

Agora vou iniciar a leitura do último livro desta saga, "Amanhecer", onde espero que sejam desvendados todos os mistérios que têm sido criados até aqui, e onde se define o futuro da Bella.