sexta-feira, junho 12, 2009

A transferência do defeso 2009/2010

"O Manchester United recebeu uma oferta recorde de 80 milhões de libras do Real Madrid pelo Cristiano Ronaldo. A pedido do Cristiano - que voltou a expressar o desejo de sair - e depois de conversações com os seus representantes, o United concordou em permitir ao Real Madrid que negoceie com o jogador", pode ler-se no comunicado dos "red devils"."

(in Record)

Esta parece ser então a loucura que vai movimentar mais tinta este defeso. Está por um fio de aranha a transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid.

Desde há muito tempo que digo que o CR se vai perder quando sair do futebol inglês. Não posso dizer que espero estar enganado, apenas porque ac ho que o CR tem de cair do pedestral onde se encontra, para depois começar a ser mais humilde e a jogar mais em equipa.

No ManUnited a gestão era feita por um treinador com pulso e braço de ferro, que dava valentes raspanetes quando a coisa não ia bem (lembram-se do raspanete público antes do jogo frente ao FC Porto para a Liga dos Campeões) e a equipa estava formatada para jogar daquela maneira num futebol específico, onde o CR podia dar as suas arrancadas.
Não acredito que o Real Madrid, equipa que vai estar recheada de estrelas, consiga ter essa formatação, e que acima de tudo, consiga ter a gestão que o ManUnited tinha.

Aliado a este facto, um jogador que vai custar ao clube 94 milhões de euros, vai estar sujeito a uma pressão diferente daquele que se sente quando se é "apenas" bom jogador. Até quando se tem o estauto de melhor jogador do mundo não se tem a pressão do custo.
Sendo o melhor do mundo, todos esperam que se resolva o jogo, mas se isso não acontecer´, não vai haver cobrança. Custando 94 milhões, se os resultados não aperecerem a cobrança vai acontecer e não será de forma gentil.

Por estes motivos e também por outros a minha opinião é que o CR, que agora vai deixar de ser CR7 e passar a ser CR9, vai ser mais um jogador de vender camisolas do que de dar pontos ao Real, e isso serve para dar algum reembolso financeiro ao investimento mas de certeza que não chega para ganhar titulos.

Ainda por cima porque no outro lado da barricada vai estar nada mais nada menos do que o "Super Barça", organizado da forma que todos sabemos e conhecemos e que já provou ser equipa a mais para apenas um conjunto de jogadores.