terça-feira, junho 16, 2009

Será que se pode virar o feitiço contra o feiticeiro ...

Para bem da "verdade deportiva" e apenas por isso, venho aqui lembrar dois comunicados da Benfica SAD à CMVM e deixar no ar se "o feitiço se pode virar contra o feiticeiro".

No dia 28 de Maio escrevia-se que o Jorge Jesus estava a um passo de ir para o Benfica, ainda antes de Quique ter rescindido o contrato com o clube. Aquilo que se escrevia não agradava ao clube da "verdade desportiva" porque fazia com que Quique não abrisse mão da indeminização que tinha direito e isso era prejudicial aos cofres encarnados.
O Benfica, procurando fazer as coisas pelo lado que lhe é conhecido emite um comunicado à CMVM.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que são falsas as notícias hoje veiculadas pelo jornal “Record” relativamente a contratação do Sr. Jorge Jesus para treinador principal desta Sociedade.
Em face da gravidade das referidas notícias a Sport Lisboa e Benfica – Futebol,SAD irá de imediato agir judicialmente contra o identificado órgão de comunicação social."

Da forma escrita o Benfica afirma que vai agir judicialmente contra o orgão de comunicação que escrevia que Jorge Jesus era treinador do Benfica. Em linguagem corrente o Benfica chama de "mentiroso" ao jornalista/jornal.

Hoje, mais ou menos 15 dias depois, e nunca sabendo se a queixa chegou a ser efectuada contra o jornal, o Benfica envia novo comunicado à CMVM.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD mais informa do acordo de princípio acabado de alcançar com o treinador Jorge Jesus para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas duas épocas desportivas, sendo ainda concedida a opção à Sport Lisboa e Benfica – Futebol,SAD para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva."

Mais uma vez o clube da "verdade desportiva" mostra a todos que a verdade sempre lá esteve e que o único a mentir foi mesmo o Benfica. Primeiro porque negou aquilo que se vinha passando e que todos já sabiam, depois porque chamou mentiroso ao jornalista/jornal e afirmou que ia agir judicialmente. Mais uma vez o Benfica e o seu presidente mostra o que é fazer as coisas "pelo outro lado".

Pergunto agora eu se "o feitiço não se pode virar contra o feiticeiro" e se o jornal não pode agir judicialmente contra o Benfica por ofensas ou outra coisa qualquer.
Eu de certeza que não deixava passar esta em claro ... mas isso sou apenas eu.