terça-feira, junho 09, 2009

Primeira visita à praia no verão de 2009

Aproveitando o facto de estar de férias e do tempo estar a querer levantar depois de nos ter premiado com uma bela chuvinha no inicio de Junho, fui com a familia à praia.

Foi o primeiro dia de praia verão 2009, o que é o mesmo que dizer que foi o primeiro dia de castelos na areia, buracos, moldes, baldes, pás, ancinhos, regadores, etc, etc, ou seja, toda a panóplia de objectos que temos de levar e de fazer quando temos uma criança.

Não posso dizer que o tempo estava excelente. Fazia algum vento, apesar da temperatura do ar estar boa, mas a água estava fria e por isso não houve banhos.

A meio da nossa estadia na praia apareceram dois repórteres da TVI, de câmera e microfone em punho, a fazer entrevistas.
Ora eu fui logo para junto do mar, com as ondas a rebentar nos pés, a brincar de forma "distraida" com a minha filhota. Esperava que este comportamento não os fizesse aproximar de mim e que fossem procurar outra pessoa para entrevistar.

Uma praia com pouca gente, levou-os mesmo para aquele local e iniciaram conversa com a minha esposa, que habilmente desviou a atenção da "câmera" para a minha pessoa.
E assim, sem dar por isso, já estava a responder a perguntar sobre a minha opinião acerca das massagens na praia, sobre os produtos usados e sobre a formação da(o) massagista.

Numa semana com muitos feriados, quando se esperava uma forte afluência de pessoal às praias algarvias, foi mesmo um habitante local a fazer a vez de turista.