quarta-feira, junho 17, 2009

Pedro Emanuel ... adeus e ... bem vindo

"Pedro Emanuel, capitão do FC Porto até ao final da presente temporada, vai terminar a carreira de jogador e assumir o comando técnico da equipa de sub-17 dos azuis e brancos em 2009/10. Depois de uma carreira recheada de títulos, especialmente depois de 2002, ano em que chegou ao clube, o defesa vai agora estrear-se como treinador, mantendo o vínculo aos Dragões.
Para além do seu contributo decisivo para vários títulos de campeão nacional e da Taça UEFA e da UEFA Champions League, Pedro Emanuel ficará para sempre na memória dos portistas pelo olhar que dirigiu ao guarda-redes do Once Caldas antes de apontar a grande penalidade que valeu ao FC Porto a segunda Taça Intercontinental do seu historial. Um instante para a eternidade."


(in site FC Porto)

Não podia deixar de prestar a minha homenagem aquele que foi até à bem pouco tempo o nosso capitão, um homem que soube vestir a camisola e levantar sempre e bem alto a bandeira do clube. Foi sempre um excelente profissional e um capitão magnifico.

Depois quero deixar também os desejos de boa sorte para esta sua nova tarefa. Ele sabe que tem nas mãos um trabalho dificil, até porque a equipa que agora vai assumir foi campeã nacional, mas para quem já conhece os cantos à casa não vai ser nada complicado trabalhar.

Com esta proposta o FC Porto mostra mais uma vez que não descarta nunca aqueles que envergam com qualidade e empenho a sua camisola. Assim dá gosto ver uma direcção trabalhar.