segunda-feira, junho 08, 2009

Os pintos estão aflitos ...

"O Benfica vai ter eleições antecipadas no dia 3 de julho, anunciou o presidente da mesa da Assembleia Geral encarnada, Manuel Vilarinho. Segundo o líder da AG, o presidente Luís Filipe Vieira pretende, com a antecipação, "clarificar e trazer de regresso a tranquilidade institucional necessária"."

(in Record)

"O presidente da mesa da assembleia-geral do Benfica, Manuel Vilarinho, assume que a demissão em bloco dos corpos sociais do clube, que motivou a convocação de eleições antecipadas, «foi uma estratégia» do presidente Luís Filipe Vieira."

(in MaisFutebol)

O chefe dos pintos está mais do que aflito de perder as eleições e por isso arranja as coisas "pelo outro lado" para tentar eliminar a possível concorrência.
Para além do expressão citada do Manuel "Vilavinho", de que a demissão foi "uma estratégia", coisa que todos já sabiamos, recito outra que o mesmo individuo disse, no mesmo programa, "o presidente pediu para nos demitir-mos ... eu fui o último ... não tinha nada a fazer".

Neste momento os possíveis candidados às eleições do Benfica têm 15 dias para preparar a candidatura, o que é na minha opinião um tempo extremamente curto. Mas é precisamente isso que o Vieira queria que acontecesse.
"Vilavinho" já disse que não esperam que haja listas a concorrer contra eles. Aquilo que ele não disse era que não espera haver listas agora, depois de terem arranjado esta artimanha.

É este o clube que anda a apregoar a "verdade desportiva"? É claro que a verdade de uns é a mentira de outros e aquilo que é verdade hoje é mentira amanhã.

Vai para sempre ficar na história, quer queiram quer não, que este acto eleitoral foi antecipado para impedir que o Veiga pudesse concorrer visto que lhe vão faltar dias para completar os 5 anos como sócio do clube.

Quer ganhe, quer perca, Vieira volta a dar um tiro nos pés e a promover ainda mais as vozes que contra ele falam.