domingo, junho 21, 2009

Férias ... voltam em Outubro.

É oficial. As férias acabaram e agora só voltam em Outubro. Pelo meio um verão a trabalhar com todo o stress que é hábito nesta altura do ano.

Não posso dizer que não aproveitámos estas duas semanas de descanso, antes pelo contrário, foram revigorantes. Praia, piscina, descanso foram as coisas básicas que se fizeram e era o que se pedia neste periodo.

Foi agradável verificar a evolução da minha princesa ao meio aquático. As aulas de natação que tem frequentado na escola mostram que são um "tempo" bem empregue. A tradicional "confusão" que a água lhe fazia nos olhos desapareceu por completo e agora já faz mergulhos de olhos abertos e tudo.

Agora visitas à praia só durante o fim de semana e com a confusão que nós tão bem conhecemos. Um dos pontos negativos de viver no Algarve é precisamente esta altura do ano. Circular nas estradas torna-se mais complicado, estacionar fica um caos, ir a um restaurante passa a ser uma confusão, e deslocações às praias que costumam ter menos afluência de pessoas é uma impossibilidade. É certo que a região necessita deste afluxo de pessoas e ainda bem que elas vêm, financeiramente falando, mas para quem procura descansar nos dois dias de final de semana fazendo aquilo que costuma fazer é um stress.

Voltando às coisas boas. Durante estas férias voltei a mergulhar, e logo por duas vezes (as fotos já estão por aí). Já não o fazia deste Agosto do ano passado e deixem que vos diga que 10 meses sem mergulhar foram um suplicio. Espero que agora isso volte à normalidade e que possa voltar a visitar o fundo do mar com mais frequência.

Está agora na hora de mentalizar o corpo para voltar a deitar cedo e cedo erguer, o que para já vai ser complicado porque o sono costuma vir por voltas das 2/3 horas.