sábado, junho 13, 2009

FC Porto - Valongo, 3-2

"O FC Porto garantiu, sábado, à noite, a qualificação para a final da Taça de Portugal, ao superar o Valongo, por 3-2, após prolongamento, na segunda meia-final da prova, disputada no Entroncamento. Antes, o Benfica, facilmente, eliminara o Barcelos (5-1). Dragões e águias defrontam-se domingo, a partir das 17 horas, com transmissão em directo na Sport Tv."

(in Record)

O FC Porto conseguiu com muita dificuldade superar o conjunto de Valongo, mas cumpriu a sua missão e vai agora disputar frente ao Benfica a final da taça de Portugal e tentar a sua 10ª dobradinha.

Curioso, ou talvez não, é o facto da final-four da taça de Portugal ter honras de transmissão na SportTv, depois de não terem transmitido um jogo da final do campeonato nacional.

Nem quero pensar que esta transmissão aconteça porque o Benfica está na luta pelo titulo, coisa que não aconteceu na final do campeonato nacional. Num país onde existem 3 canais desportivos pagos, mais a RTP2 com o seu serviço público, transmitir a final-four da taça de Portugal e não transmitir um jogo, em quatro, da final do campeonato nacional que teve frente a frente o FC Porto e a Juventude de Viana teve de ser por um motivo muito forte, tipo falha de luz ou "problemas técnicos".