terça-feira, junho 02, 2009

FC Porto - Juventude Viana, 4-3

"O FC Porto recolocou-se em vantagem na final do Campeonato Nacional, ao vencer esta terça-feira a Juventude de Viana, por 4-3, no terceiro de cinco jogos possíveis."

(in Record)

O FC Porto venceu esta noite a Juventude de Viana e está a um passo de se sagrar Octo Campeão Nacional da modalidade.

Esta é daquelas coisas que eu nunca vou entender. Durante a maior parte da minha vida fui jogador de hóquei em patins, compreendia que pela especificidade dos equipamentos fosse dificil que esta modalidade fosse abordada na escola, mas sempre que se chegava a uma grande competição da modalidade ela era alvo de honras no canal estatal, mesmo havendo apenas dois.

Com o passar dos tempos, e porque a minha formação escolar me ia dando mais preparação, fui vendo com mais reticência o facto de não se abordar nas escolas, na disciplina de educação física, a patinagem, nem pensava específicamente no hóquei em patins.

Assim que comecei a dar aulas, ainda num sistema de substituição, e aproveitando o facto de existir na escola um número significativo de patins, e da modalidade patinagem sempre (???) ter constado nos programas, leccionei duas aulas de patinagem. Não foram mais porque depois, sob a desculpa de estragar o chão, a pratica da patinagem foi "proíbida".

Ora todo este "desabafo" é apenas e só porque a modalidade continua a ser relegada para segundo plano, não sendo transmitido nas nossas televisões os jogos da final do campeonato nacional de hóquei em patins. E não são apenas porque na referida final não participa o Benfica, eliminado pelo FC Porto nas meias finais, com todos os jogos a serem transmitidos. Na final deste ano partiucipam FC Porto e Juventude de Viana e mesmo sendo o FC Porto campeão nacional há 7 anos seguidos, não acham os directores dos nossos canais que merecem ter transmissão dos seus jogos.

Deviam ter esses senhores directores vergonha na cara. Todos os amantes da modalidade iam de certeza querer ver o jogo, e mesmo que com a transmissão não se ganhasse o primeiro lugar nas audiências, estava garantido o serviço público.

Enfim ... é o país que temos, com os directores que temos. É mau e apenas posso dizer.
"Coitados não dão para mais"