quinta-feira, junho 18, 2009

Cissokho em banho maria

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 14 de Junho, informar o mercado que ficou sem efeito o acordo de princípio com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador Aly Cissokho, uma vez que o atleta não cumpriu com os requisitos exigidos pelo departamento médico do AC Milan."

(Comunicado do FC Porto á CMVM)

"Nos exames, os nossos médicos descobriram um problema nos seus dentes, que provoca lesões muscular e pode agravar. Fiz uma proposta ao Porto: não mais uma transferência definitiva, mas um empréstimo com opção de compra. Durante a época, iríamos curá-lo. Se o jogador estivesse bem, porque nos interessa muito, iríamos contratá-lo"

(Adriano Galliani administrador do AC Milan)

Não é por nada mas parece-me que este problema de dentes do Cissokho está a ser utilizado pelo AC Milan para voltar atrás no negócio e para tentar utilizar o jogador como "experiência" no futebol italiano.

Caso o empréstimo siga para a frente e o jogador faça uma boa época o AC Milan aciona a opção de compra, se por outro lado o jogador não se der bem com os ares italianos então o AC Milan não aciona a opção de compra e o jogador volta a Portugal.
O único problema desta situação é se o jogador ficar encostado durante a maior parte da época, perdendo assim ritmo de jogo e depois não sirva nem para os italianos nem para o FC Porto.

Espero que tudo se resolva pelo melhor, o que até pode ser o jogador ficar mais um ano no FC Porto ou então ser vendido para outra equipa.

Como disse à pouco quando fui ao café: "Deixem-no ficar mais uma época no FC Porto que depois é vendido por 20 milhões."