quarta-feira, junho 24, 2009

Assim é que é falar ...

Pinto da Costa abordou esta quarta-feira alguns dos temas que têm sido falados na comunicação social. A maneira como os abordou e como falou abertamente deles mostra que continua a "saber falar".

Cissokho
"É inaceitável pensar-se que vamos admitir um empréstimo quando o próprio médico do Milan disse que o problema nos dentes não era impeditivo do jogador continuar a jogar. Ou querem Cissokho e o negócio faz-se por 15 milhões ou não querem o jogador e não há problema nenhum porque não fui que o quis vender.
Não há outra solução. Se o Milan vier com a proposta que foi acordada no início, podemos pensar vendê-lo. Menos um euro do que isso, então o Cissokho não sai do FC Porto. Queremos ficar com ele, porque sabemos que vai crescer, vai estar melhor no futuro e quando chegar a altura de sair o Milan já não o leva por 15 milhões.
Todas as especulações sobre uma descida do preço ou um empréstimo são falsas. É obra de pessoas que têm necessidade de encontrar uma solução para ganhar a comissão delas.
O acordo abortou porque os médicos do Milan detectaram um problema nos dentes que conhecíamos e que estava a ser tratado. Aliás, ele veio bem pior e já nessa altura jogava da forma que todos viram. A garantia que eu tenho dos médicos é que ele vai continuar a fazer os tratamentos e não vai deixar de jogar futebol por isso. Vieram com uma proposta para baixar a transferência para 10 milhões, o que eu recusei de imediato liminarmente. Recebi um fax do Milan a dar o assunto por encerrado, por isso comuniquei, também por fax, que o assunto estava definitivamente encerrado. Não há qualquer negociação para Cissokho ir para o Milan" (in Record)

Outras saídas de jogadores do Dragão
"Sobre o Bruno Alves ninguém falou, assim como sobre o Lucho, o Helton ou qualquer outro jogador.
Tudo é possível, só não é possível alguma coisa acontecer sem falarem connosco. Não temos jogadores à venda, mas podemos negociar qualquer um desde que surjam interessados. Agora, a realidade é que, até agora, houve um contacto direto e formal do AC Milan pelo Cissokho e do Lyon, que ofereceu 8 milhões pelo Cissokho e 12 pelo Lisandro" (in Record)

Desta maneira Pinto da Costa envia uma mensagem a todos, aos adeptos dando-lhes motivo para pensar que o FC Porto não está desesperadamente à procura de vender os seus melhores atletas, e aos outros clubes, enviando precisamente a mesma mensagem, mostrando que ou pagam aquilo que o FC Porto quer ou então não há negócio para ninguém.

É importante não esquecer que até ao fecho do mercado tudo pode acontecer, tal como aconteceu o ano passado com a venda do Quaresma.

A equipa já foi reforçada com alguns nomes, e se mantiver o estrutura base do ano passado (mais coisa menos coisa) está a dar um passo importante rumo à conquista de mais uma boa época.