domingo, junho 28, 2009

Amanhecer

"Naquele momento, a névoa vermelha que vira em redor do exército dos Volturi estava mais brilhante. Não aguentava olhar para Edward a atravessar sozinho aquele espaço branco e vazio - do mesmo modo que não me atrevia a dar mais um passo com Renesmee, em direcção aos nossos inimigos. Sentia-me dilacerada por duas forças que me impediam em sentidos contrários; o esforço que fazia para não me mover dava-me a sensação de ter os ossos prestes a estilhaçar-se.
Vi Jane a sorrir, quando Edward ultrapassou a meia distância do ponto onde nos encontrávamos, ficando mais próximos deles.
Aquele ligeiro sorriso presunçoso foi o bastante. A minha fúria atingiu o climax, ultrapassando até a sede de sangue enraivecida que sentira no momento em que vira os lobos a tomarem partido neste combate condenado. À minha lingua chegou o sabor da demência - senti-o a fluir através de mim, como uma onda gigantesca de poder absuluto."

Este quarto livro da saga Crepúsculo está tal como devia estar, intenso e arrebatador. Já o tinha dito mas volto a dizer, fiquei muito surpreendido com o estilo literário da escritora, a maneira como vai narrando a história agarra mesmo o leitor.

Este quarto livro explora uma nova variante de narração, passando entre duas personagens, a Bella e o Jacob, mostrando a sua visão dos acontecimentos na primeira pessoa. Um estilo que me agrada muito permitindo ao leitor ter uma maior quantidade de sentimentos.

Amanhecer é o fim da narração, é um "felizes para sempre", mas como ficam dados novos bem podia ser o inicio de outra narração, diferente mas entrelaçada.

A quem gosta de ler eu apenas posso dizer que esta obra é uma obrigação. Vale mesmo a pena.