domingo, junho 14, 2009

Aly Cissokho. Adeus e boa sorte.

"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que chegou a um acordo deprincípio com o AC Milan para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscriçãodesportiva do jogador Aly Cissokho pelo preço de 15 milhões de euros.

Mais informa que o acordo relativo a esta transferência será formalizado assim que oatleta concluir os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento daFutebol Clube do Porto – Futebol, SAD."

(Comunicado do FC Porto à CMVM)

Está assim concluída a primeira saída da equipa do FC Porto neste defeso de 2009. Cissokho permitiu um encaixe financeiro muito positivo aos cofres do FC Porto, depois de ter sido comprado por 300 mil euros ao Setúbal no mercado de inverno, sendo agora vendido ao Milan por 15 milhões de euros.

O negócio celebrado com o Milan permite ainda ao FC Porto ganhar mais um milhão de euros por cada titulo nacional ou europeu que o clube italiano consiga ganhar durante a duração do contrato que agora é celebrado (5 anos).

Cissokho foi uma peça importantissima na equipa do FC Porto, tendo tapado a maior brecha que a equipa tinha. O seu valor foi imediatamente reconhecido, e o seu lugar na equipa ganho logo aos primeiros minutos de jogo.

Espero agora que o Alvaro Pereira possa fazer com tanto rigor o trabalho que o Cissokho fez durante estes meses que esteve na equipa do FC Porto.

Esta transferência vem provar, mais uma vez, que a equipa de prospecção de talentos do FC Porto está bem e recomenda-se.