terça-feira, junho 03, 2008

I Am Legend



Sinopse:
Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele conseguiu deter um mortal e incurável vírus criado pelo Homem. Sendo de alguma forma imune, Robert é agora o último sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo. Por três anos, Neville tem desesperadamente tentado contactar outros possíveis sobreviventes via rádio, nunca perdendo a fé. Mas ele não está só. Vítimas mutantes da praga - Os Infectados - escondem-se nas sombras... observando cada passo de Neville... esperando que ele cometa o fatal erro. Talvez sendo a última esperança da humanidade ele tem por missão encontrar uma maneira de desfazer os efeitos do vírus usando o seu próprio sangue, mesmo sabendo que está sozinho e com o tempo a escassear.

Gostei do filme. Estava um tanto ou quando relutante em relação à forma como seria estruturado mas tenho de admitir que teve aquele volte face, aquele toque necessário para ser um excelente filme.

Um actor que consegue passar mais de metade do filme a contracenar sozinho merece uma grande ovação. Já gostava do Will Smith, desde os tempos do "O Príncipe de Bel-Air", e agora ainda gosto mais.

Um filme a não perder

Sem comentários: