terça-feira, junho 17, 2008

FC Porto - Liga dos Campeões


Afinal o FC Porto sempre vai participar na Liga dos Campeões 2008-2009.

O comunicado da UEFA, publicado no seu site, é elucidativo em relação a este facto.

"Conforme comunicado na sexta-feira, dia 13 de Junho, o caso disciplinar relativo ao FC Porto e à sua participação na UEFA Champions League de 2008/09 foi anulado e devolvido ao Comité de Controlo e Disciplina da UEFA. No entanto, na sequência dos fundamentos escritos enviados pelo Comité de Recursos da UEFA, é agora confirmado que o FC Porto foi admitido a participar na UEFA Champions League de 2008/09. Esta decisão deve-se essencialmente ao facto dos procedimentos legais em Portugal ainda não terem terminado".

Agora cada qual tem a sua opinião em relação a esta decisão e é claro que a minha não poderia ser mais favorável a este desfecho.

Só vem provar que as decisões tomadas em Portugal pelo CD da Liga e também a maneira como essa decisão foi transmitida à UEFA não foram as mais correctas. Sempre ouvi dizer que a pressa é inimiga da perfeição. Queriam uma decisão rápida, para que o castigo fosse aplicado no decorrer da época em curso e afinal só fizeram asneira e mais uma vez o nome de Portugal não fica muito bem visto no cenário internacional.

Seguem-se agora as queixas do costume, com direito a pedidos de indeminização por danos morais (????????). Mas que danos morais? Não jogaram nada durante toda a época, acabaram no lugar que foi e agora queriam ir à Liga dos Campeões. Realmente têm a moral afectada, mas de certeza que não foi por culpa do FC Porto. Não será melhor pedir uma indeminização ao plantel, esses é que colocaram a moral em baixo.

2 comentários:

Mocho Falante disse...

ora cá estou eu de volta à blogolândia e claro passei para deixar-te aquele abraço

Troca Letras disse...

Eu sou benfiquista, e também concordo contigo.
Não é fora do campo que se ganha jogos e lugares para competições Europeias.
Mas se alguma vez for provado que o F C Porto, ou os seu dirigentes estiveram envolvidos em corrupção o F C do Porto deveria descer de divisão