sexta-feira, abril 20, 2007

Auto da Barca do Inferno


Para mostrar que o marinheiro, para além de ser do FCPorto é um grande adepto do Fair Play, aqui fica o Auto da Barca do Inferno, versão Luis Filipe Vieira.


Auto da Barca do Inferno
Versão Luis Filipe Vieira

Chega Luis Filipe Vieira ao reino dos mortos e dirige-se à barca do Inferno:

Diabo:
- Meu querido irmão,
semente da corrupção,
mestre dos lampiões
e líder de parvalhões!

Luis Filipe Vieira responde, indignado:

LFV:
- Qu'é que você quer dizer com parvalhões? O Benfica é o melhor do mundo.
VIVÓ BENFICA!

Diabo:
- Clube de charlatões,
cheio de aldrabões,
jogam como burlões,
são uns grandes cabrões

LFV:
- Mas o que é que está p'raí a dizer? Nós ganhamos todos os jogos
honestamente. Sem nenhuma excepção!

Diabo:
- Hahahahahahaha!
Os árbitros para a cama enviaste,
as cenas com prostitutas filmaste,
perante a família os chantageaste
e os jogos assim ganhaste!!!

LFV:
- Mas não é possível! Como soube isso?

Diabo:
- Eu sei tudo e tudo vejo,
sinto as malícias e o desejo,
antes dos jogos que ganhaste,
todos os teus jogadores drogaste.

LFV:
- Que calúnia! Isto é inadmissível!

Repentinamente, o telemóvel de Luis Filipe Vieira toca:

LFV:
- É só um momento... 'Tou chim?...É p'ra mim!

Fala o José Veiga:

Emp:
- Olhe, senhor Vieira, tenho óptimas notícias: Vendi o Derlei, que
está com o tendão irremediavelmente danificado, ao Barça por 2 milhões e
ainda nos deram o Ronaldo! A propósito, o velho truque do vídeo ainda
funciona. Sem ele, o Ronaldo não seria nosso. E quanto ao jogo de amanhã...

LFV:
- Cala-te, caraças! Eu já te ligo. Agora estou muito ocupado.

Emp:
- É só para perguntar se devo desembolsar os 50 mil euros ...

LFV:
- Já disse para te calares! Já te ligo!

Luis Filipe Vieira desliga o telemóvel e retoma a conversa com o diabo:

Diabo:
- Mas que linda conversa!
Entrai já e depressa!

LFV:
- Nem pensar! Aquele barco acolá parece-me mais luxuoso!

Dirige-se Luis Filipe Vieira à barca da glória:

LFV:
- Anjinho queridinho, fofinho,
de cabelo lavadinho,
arranja aì um espacinho
para eu abancar, sim?

Anjo:
- Ah, com que então sempre se aprende alguma coisa falando com odiabo!

LFV:
- Pois é. Aquela poesia acaba por ser contagiosa.
Mas, mudando de assunto, posso entrar?

Anjo:
- Como? Penso que não ouvi bem. Você quer entrar?

LFV:
- E por que não? Sempe fui um homem bom e honesto.
E também consegui dar glória ao meu clube...

Anjo:
- À custa de corrupção, vigarice, drogas e um sem-número de outros
pecados.

LFV:
- Mas como é possível?!? Você também sabe? Para que agência de
espionagem trabalham vocês?

Anjo :
- Nem eu nem o diabo precisamos de espiões. Tudo vemos e tudo sabemos.
Por sua culpa, o desporto favorito dos portugueses perdeu o seu prestígio.
Os estádios estão vazios, as bilheteiras choram e os sócios abandonam os
seus clubes. Você é um homem corrupto e a sua alma é impura. O seu destino é
o Inferno. Homens da sua laia não entram aqui.

Luis Filipe Vieira, já sem esperança de ir para o céu, volta para o diabo:

LFV:
- Muito bem, seu...seu...diabrete! Venha cá essa prancha!

Diabo:
- Vejo que concordaste, caro irmão corrupto,
não podes ir para o céu, o teu pecado é absoluto,
viajarás comigo pelo mar dos tormentos,
e remarás com os infernais rebentos,
o teu clube perderá e descerá de divisão, a UEFA será uma visão,
e nós te torturaremos, por pura diversão.
Entra, entra, gordo lento,
pega num remo, não percamos mais tempo.

FIM

1 comentário:

O Chaparro disse...

ha varios pormenores que indicam k este auto era com o teu pinto da costa. tens d ter mais atençao.
boa tentativa