Quando Eragon encontra uma pedra azul polida na floresta, acredita que poderá ser uma descoberta bendita para um simples rapaz do campo: talvez sirva para comprar carne para manter a família durante o Inverno.
Mas quando descobre que a pedra transporta uma cria de dragão, Eragon depressa se apercebe de que está perante um legado tão antigo como o próprio Império.
De um dia para o outro, a sua vida muda radicalmente, e ele é atirado para um perigoso mundo novo de destino, de magia e de poder. Empunhando apenas uma espada legendária e levando os conselhos dum velho contador de histórias como guia, Eragon e o jovem dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos obscuros, dum Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
Conseguirá Eragon alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros do Dragão? O destino do Império pode estar nas suas mãos...
Eu já sei como acaba e até já iniciei a leitura de Eldest, e aconselho a todos os que gostam deste tipo de aventura/leitura a ler este livro.
2 comentários:
Só em filme, marinheiro ...!
Leva seculos para ler a historia toda ...!
Uma boa semana, socio!
Um abraço da M&M e Cª!
Contrariamente com o acontece com o senhor dos aneis, em que o filme é muito aproximado ao livro, o Eragon em filme deixa muito a desejar. Existem situações que mostradas de maneira muito diferente das narrada.
Fiquei desiludido com o filme.
marinheiroaguadoce a navegar
Enviar um comentário