sábado, abril 29, 2006

Fim de semana prolongado.

E começou mais um fim de semana prolongado. Este ano estamos com sorte, ao contrário do que se passou o não passado, em que fomos privados de uma série de feriados que aconteceram em fins de semana. Depois da tempestade vem sempre a bonança.

Não posso dizer que vou passar muito tempo com a família, porque tenho de ir para Porto Santo, para mais uma aventura da “malta do hóquei”. Será mais uma viagem relâmpago que outra coisa, mas enfim, tem de ser e o que tem de ser tem muita força. Vamos no Domingo e voltamos na Segunda. Pelo caminho será avião-avião-avião-jogo-dormir-avião-avião-avião. O que anima isto tudo e dá força para continuar é o forte espírito que temos entre nós. Estão garantidas histórias para contar após o regresso.

Por cá ficarão as saudades e os telefonemas meio parvos, meio esperançados, de que do outro lado do telefone se oiça, “papá, dada, dé”, outra coisa deste género, para quebrar o monólogo que faço do outro lado (diz olá ao papá, diz), à frente de toda a gente, nos locais mais esquisitos. É sempre assim, quando recebemos um telefonema a dizer que a nossa filha fez qualquer coisa que não estamos a ver, ou disse algo de forma perceptível.


Para todos, desejo um bom fim de semana, e um bom 1º de Maio. Aproveitem-no como deve ser. Façam jus ao nome do feriado que é a festa do trabalhador.

quarta-feira, abril 26, 2006

Divulguem


Mandaram-me isto para o email com pedido de divulgação.

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituiçãobancária.

A carta da CGD começa,como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em «oferecer aos seus clientes as melhorescondições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços», incluindo no que respeita «a despesas de manutenção nas contas à ordem».

As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre «racionalização e eficiência da gestão de contas», o «estimado/a cliente confrontado com a informação de que, para «continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção», terá de ter em cada trimestre um«saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras» associadas à respectiva conta.

Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal. É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR343,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio de EUR3,57 (três euros e cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social.

Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar«despesas de manutenção» de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.

O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos.

Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capada democracia, em que até a esmola paga taxa.

Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso a quem se aplicam como uma luva as palavras sempre actuais dos «Vampiros» de Zeca Afonso:
"Eles comem tudo
eles comem tudo
eles comem tudo e não deixam nada.

Sem comentários...

segunda-feira, abril 24, 2006

Dia 25 Abril - A Revolução dos Cravos

Por acaso se pensam que vou entrar aqui em dissertações sobre a revolução que aconteceu no dia 25 de Abril, estão muito enganados. Sobre isso já toda a gente ouviu falar e sabe o que aconteceu. Caso não saiba, vai passar na televisão, outra vez, um filme ou um documentário sobre o tema.

Este dia serve mesmo é para encurtar a semana de trabalho, fazendo com que hoje se tenha trabalhado a 75% e que na quarta se trabalhe a 75% porque se vem duma paragem, para depois na quinta se começar a pensar no fim de semana prolongado e se trabalhar a 75% e para na sexta se trabalhar a 50% porque já é fim de semana e ainda por cima vai ser prolongado.

Serve também para passar mais um dia inteiro com a família, e aproveitar aquilo que a vida nos dá de melhor, os momentos com os filhos.
Especialmente nesta altura da “1ª vez”.

Pediu para se sentar na cadeira para ficar a ver os bonecos na televisão. Não ficou mais do que 10 minutos mas foi a primeira vez que se mostrou interessada nos bonecos ao ponto de pedir para ver.



Bom feriado para vocês.

domingo, abril 23, 2006

Dia Mundial do Livro


Comemora-se hoje, dia 23, o dia mundial do livro.

Se tem o hábito de ler, aproveite o dia de hoje para comprar mais um livro, se não tem esse hábito, então aproveite o dia de hoje para começar.

Eu adoro ler. Adoro a sensação de, quando estou a ler, o meu cérebro tenha de colocar em imagem as palavras que os olhos estão a ver, a possibilidade de "voar" da imaginação. É quase como estar a ver um filme, mas criado por mim. Se o livro for muito bom, dá para sentir os cheiros, o vento na cara, o calor no corpo, o aumento do batimento cardiaco quando está para acontecer alguma coisa empolgante, enfim, todas as sensações descritas.

Neste momento estou a ler o Munique, o livro que inspirou o filme. Ainda não vi o filme e vou esperar para ver depois de acabar de ler o livro. A minha compra de hoje vai ser A fortaleza Digital do Dan Brown, podia esperar mais uns dias até acabar o Munique mas como hoje é dia do livro, vou seguir o meu próprio conselho.

Estou a passar o fim de semana sozinho com a minha filhota e como deve dar para ver as brincadeiras estão a ser mais do que muitas. Esta tarde vamos passear, já não está a chover por isso não vale a pena ficar em casa.


Façam como nós, saiam e divirtam-se, nesta tarde de Domingo.

FCPORTO CAMPEÃO NACIONAL 2005-2006


E por favor não me venham com merdas de que é ou não é penalti, somos campeões e uns justos campeões, ponto final.

Aqui estão os titulos da impressa.

"FCPorto Campeão 2005-2006. Vitória (1-0) em Penafiel garante titulo nacional" (Record)
"FCPorto festeja titulo em Penafiel" (A Bola)

E da imprenssa estrangeira:
"Com golo de Adriano, Porto se sagra campeão português" (Terra, Brasil)
"Porto vence o campeonato português" (Gazzetta dello Sport, Itália)
"21.º título para o FC Porto" (L´Equipe, França)
"FC Porto campeão" (UEFA)
"Porto proclama-se campeão num jogo com incidentes" (AS, Espanha)
"Porto decide título" (Eurosport)
"Porto conquista título com duas rodadas de antecipação" (UOL, Brasil)

sexta-feira, abril 21, 2006

Futebol Cómico

O campeonato está a acabar e as contas para ver quem é campeão, quem vai à Liga dos Campeões, quem vai à UEFA, quem desce, quem sobe, etc, estão a ser feitas com toda a intensidade, por parte de todos os agentes do desporto.

Para tirar um pouco desta pressão, aqui ficam algumas imagens cómicas de futebol. Afinal o futebol não é só polémicas e golos.

http://www.youtube.com/w/comic-soccer?v=BQKGcuIeNc4&feature=Views&page=5&t=m&f=b

Boa sorte para todas as equipas.

quinta-feira, abril 20, 2006

PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS, UMA VERGONHA!

Mesmo que não tenha viatura, pode distribuir a mensagem seguinte aos seus amigos, por uma guerra inteligente contra os preços das empresas petrolíferas.
Está previsto que o preço da gasolina irá ultrapassar brevemente os 1,40 Euros/litro e do gasóleo os 1,20 Euros/litro!!!

Você quer que os preços baixem? É preciso agir conjunta e solidariamente.

Alguém sugeriu uma ideia genial, muito mais sensata que aquela em que nos pedem para não comprar gasolina no dia tal e no dia tal.
As empresas petrolíferas rir-se-iam desta campanha porque sabiam que nós não poderíamos ser continuamente prejudicados recusando sistematicamente comprar gasóleo e gasolina: seria muito mais uma estupidez da nossa parte do que um problema para elas (empresas).

Mas a proposta seguinte poderá ter resultados bastante eficazes, se para tal for levada a rigor.

Leia completamente esta mensagem e junte-se a nós. Os mercados internacionais aumentam constantemente os preços através de medidas especulativas como relatórios pessimistas, por exemplo, em relação à possível eleição dos ultra-conservadores no Irão no final do ano.
Ridículo.
As empresas petrolíferas e a OPEP querem fazer-nos crer que o preço que elas nos impõem é um bom negócio para ambas as partes. Mas, muito provavelmente, os 0,60 Euros/litro para o gasóleo e os 0,80 Euros/litro para a gasolina já seriam preços mais do que justos. Parece existir uma cartelização no sector dos combustíveis.
No entanto, o facto de ser um sector oligopolístico, e em que há paralelismo na fixação de preços, não significa, só por si, que há um cartel. Estamos perante um produto homogéneo em que o grande peso no preço final é o preço internacional do petróleo, o que implica um paralelismo na evolução dos preços.
De facto, a Galp tem o monopólio da refinação e existe pouca importação directa pelas outras petrolíferas. Além disso, a Galp controla, também, uma série de infra-estruturas de armazenagem. Assim, a falta de concorrência estrutural no mercado português é um factor importante.
Temos de actuar decididamente para lhes mostrar que, num mercado livre e concorrencial, são ambos os compradores e os vendedores que controlam os preços de mercado e não apenas um deles. Face aos aumentos, por vezes até mais do que uma vez por semana, do preço dos combustíveis, devemos reagir como consumidores que somos.
A única forma de se verificar a queda do preço terá de passar por uma vontade firme em não comprarmos gasolina ou gasoleo a essas empresas petrolíferas, mas sem que sejamos nós os prejudicados.
Como necessitamos das nossas viaturas não podemos prescindir dos combustíveis, mas, poderemos actuar de forma a ter um impacte real no mercado dos combustíveis se agirmos todos juntos contra estes preços.

EIS A PROPOSTA: NÃO COMPRAR UMA GOTA DE COMBUSTÍVEL ÀS TRÊS MAIORES EMPRESAS DE COMBUSTÍVEIS NO PAÍS: GALP, BP e REPSOL .

EXISTEM OUTRAS EMPRESAS COMO A CEPSA, ELF, ESSO , etc. .... Se aquelas empresas virem as suas vendas de combustíveis reduzirem, serão obrigadas a baixar os seus preços. Se uma delas baixar os seus preços, as outras empresas terão também de os baixar.

Mas para criar o tal impacte, temos de conseguir a compreensão e a colaboração de milhões de clientes da Galp, BP e Repsol . A Internet dá-nos a possibilidade de conseguir isso. Se esta mensagem for entregue a 10 pessoas e se cada uma destas dez a transmitir a dez pessoas amigas e assim por diante, esta mensagem será lida por cerca de UM MILHÃO DE CONSUMIDORES após seis gerações (envios). Eu fiz o meu envio e tu podes fazer o teu.
Tudo o que temos a fazer é enviar desde hoje esta mensagem a dez pessoas amigas e pedir-lhes para fazerem o mesmo, as outras fazerem o mesmo e assim sucessivamente.
E, claro está, em paralelo abster-se de reabastecer a(s) viatura(s) naquelas empresas, ou seja BOICOTÁ-LAS.

E é tudo ! Se agirmos conjuntamente vamos conseguir a diferença! Acredite que pode provocá-la e passe esta mensagem aos seus amigos e conhecidos.

NÃO SE PERDE NADA EM TENTAR.

quarta-feira, abril 19, 2006

A Onda.


Onda vencedora do Billabong XXL awards que premeia todos os anos a maior onda surfada e registada em filme ou foto.

Eles oferecem 1000 dolars por cada pé de onda.

Esta tinha qualquer coisa como 68 pés... Ou seja 68000 dolars, 21 metros de onda e várias toneladas de água ... ...

Sim é verdade, grandes doidos!!!!

segunda-feira, abril 17, 2006

Donwload é igual a roubar ... acham?

Estes gajos que andam por aí a pregar lavagem cerebral em formato de slogan querem fazer de nós parvos.
A conversa de que o download está a acabar com as companhias discográficas só serve para nos desviar a atenção do verdadeiro motivo porque que, em Portugal, cada vez se vendem menos cds.
Estes são os preços praticados por uma loja on-line sedeada no nosso país que vende discos editados em Portugal e importados de outros paises da UE.
Ficam só alguns exemplos, não é para todos os discos, mas esta situação repete-se às centenas!

PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD PT 18,95
PEARL JAM - REARVIEWMIRROR 2CD NL 7,95

QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD PT 30,95
QUEEN - LIVE AT WEMBLEY STADIUM 2 CD NL 16,45

Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop PT 19,45
Banda Sonora KILL BILL VOL.1 CD Pop NL 9,45

Mariah Carey - #1'S CD PT 17,95
Mariah Carey - #1'S CD NL 7,95

Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD PT 17,95
Pink - CAN'T TAKE ME HOME CD NL 8,45

BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD PT 18,95
BEYONCE - DANGEROUSLY IN LOVE CD NL 7,95

Pensam que é só com a música estrangeira?

Mariza - FADO CURVO CD NL 10,95
Mariza - FADO CURVO CD EU 13,45
Mariza - FADO CURVO CD PT 19,45

Um disco de uma artista portuguesa importado de outro país, custa MENOS que a edição portuguesa, incrível! Aí está porque é que este custa quase 20€ na Valentim de Carvalho e 10 no Jumbo (grupo francês).

Com que então é razoável um inglês pagar quase metade que um português pelo mesmo disco, quando o salário mínimo em Inglaterra são 1300€…

E ainda têm a lata de dizer que um cd de lançamento em Portugal custa 11 ou 12 euros! Gostava de saber onde, nunca os vi!

ESTAMOS A SER ROUBADOS E ENGANADOS. Não comprem CDS em Portugal! O que eles querem é mama.Vão à Amazon ou outro site internacional onde o preço dos CD's anda pela metade e um CD de lançamento não custa mais de12 Euros! Mesmo com portes poupam uma pipa de massa!

Racismo !!!!!!

- Pedro, o que fizeste durante o recreio? - pergunta a professora.
- Estive a brincar na areia, professora.
- Muito bem, Pedro. Se conseguires escrever no teu caderno a palavra"areia" correctamente, dou-te um Muito Bom.
O garoto escreve correctamente e a professora exclama:
- Muito bem! E agora tu, Filipe: o que é que fizeste no recreio?
- Eu também estive a brincar na areia, professora.
- Certo. Se conseguires escrever a palavra "brincar" correctamente também te dou um Muito Bom.
O garoto escreve corretamente e a professora exclama:
- Óptimo! E tu, Mutombo? O que fizeste durante o recreio?
- Eh, eu esquria brincar nos areia pá, mas eles non mi deixarem...
- Que horrrrrooooor! Isso é discriminação! Olha Mutombo, se escreveres correctamente "segregação racial contra um grupo étnico minoritário" dou-te um Muito Bom a ti também

quinta-feira, abril 13, 2006

Mensagens gravadas em atendedores de chamadas

Estas são algumas mensagens gravadas em atendedores de chamadas espalhados pelo mundo.

“A minha mulher e eu não podemos atender o telefone neste instante, mas se nos deixar o seu contacto ligar-lhe-emos mal terminarmos."

"Ola, fala o Titó! Se é da PT, já mandei o dinheiro; se são os meus pais, mandem dinheiro; se é da assistencia social, não me mandaram dinheiro suficiente; se é algum dos meus amigos, deves-me dinheiro; se és uma mulher jovem e bonita, não te preocupes, que tenho muito dinheiro."

“Olá. Agora não estou em casa, mas o meu atendedor automático está. Assim, fala com ele em vez de falares comigo... espera pelo BIP.”

“Olá. Sou o atendedor de chamadas do Becas. ¿Quem fala?"

“Olá. O atendedor de chamadas está avariado. Sou o frigorífico. Por favor, fale pausadamente para que possa escrever a mensagem e colocá-la na porta com um destes ímanes."

"Olá. Provavelmente estou em casa. Estou a evitar atender uma chamada de alguém que não me agrada. Deixa a tua mensagem. Se não te ligar de seguida... então esse alguém és tu."

“Olá. Sou o Tozé. Desculpa não atender a tua chamada agora. Deixa uma mensagem e espera ao lado do telefone que eu te ligue."

"Se é um ladrão, então de certeza que estamos em casa a limpar as nossas armas e não podemos atender o telefone. Se não, então estamos fora e pode deixar a sua mensagem."

"Por favor deixe mensagem. Apesar de ter o direito de ficar calado, lembro que tudo o que disser será gravado e posteriormente ouvido e eventualmente utilizado por nós."

“Olá. Aqui Batata e Xana. Não podemos atender o telefone porque estamos a fazer algo que nos fascina. A Xana gosta pra’cima e pra’baixo muito ràpidamente, e eu gosto mais de lado e suavemente. Assim, deixe mensagem que nós ligar-lhe-emos mal terminarmos de lavar os dentes."

A minha é, neste momento, qualquer coisa deste género.
Olá, fala Marco Ferreira, neste momento estou a fazer explorações com a família, se não perder o telefone, entrarei em contacto, por isso deixe mensagem.


A exploração do "andar".

A exploração da máquina de lavar.

Boa Páscoa para todos.

terça-feira, abril 11, 2006

A minha t'shirt


Esta é a minha t'shirt e ao mesmo tempo a t'shirt da http://amaltadohoquei.blogspot.com.

Try Again

Mas que grande fim de semana que foi.

A viagem correu lindamente, sem sustos e com muita alegria. Dos açores não posso dizer que tenha visto grande coisa.
O jogo correu bem (http://amaltadohoquei.blogspot.com/) e só deu para ver o Parque Atlântico, onde fomos antes do jogo, e a zona da Pousada, onde dormimos.



















Preparado para a festa estava uma garrafa de Jameson à nossa espera na pousada. Em cima da mesa estavam os festejos de dois jogos, o nosso de hóquei e o do meu FCPorto que ganhou ao Sporting e deu um passo largo na conquista do campeonato.

Depois de muita conversa e muita risada, e uma garrafa de Jameson, as habituais partidas. As camas cheias de amendoins, amendoins nas meias, nos sapatos, nos chinelos, era amendoins por todo o lado. Depois foi só esperar para ver as reações.

Enquanto estavamos na varanda do quarto a rir aparece um camone, chateado com o barulho.
Camone: Why don't you go to the livingroom.
Gabri: We are locked. We lost the key.
Camone: I'll open the door.
Gabri: Try Again.
Risada geral e o camone foi para dentro resignado.

No domingo este episódio foi contado vezes sem conta e em qualquer lado diziamos "try again" e era risada na certa.

A viagem de regresso foi, devido a tudo, muito agradável e na ligação Lisboa-Faro deu para tirar umas belas fotos sobre a Ria Formosa.


Um marinheiro que se preze tem que postar estas maravilhas.

Boa semana para todos.

sexta-feira, abril 07, 2006

Açores -

Estou neste momento a preparar o leitor de mp3 para acompanhar na viagem para os Açores.
Não fiquem já a dizer mal de mim, que esta viagem não é de prazer, bem se calhar até é um pouco.
Vou em "trabalho" (http://amaltadohoquei.blogspot.com).
É o que chama de viagem relâmpago, saio de casa sábado de manhã, chego domingo à tarde. Pelo meio o "trabalho". Se correr bem o resto dos acontecimentos são mais alegres, se correr mal, bem .... são alegres na mesma.



Este fim de semana também temos o Sporting-Porto, o que só por si já é bom, mas para animar mais as coisas temos um jogo que pode dicidir o titulo.
São coisas destas que nos fazem vibrar e sofrer e no fim bebemos umas cervejas para festejar ... ou não.
Força FCP é para vencer.


Para finalizar este leque de informações, tenho a transmitir que ..... ESTOU DE FÉRIAS.
Uma semana para libertar o stress e passar mais tempo com a familia.
E já comecei a abardinar o esquema.


Bom fim de semana.

quinta-feira, abril 06, 2006

Novos Sacos.

Estes são os novos sacos que nos vão dar nas lojas após as nossas compras da Páscoa. Por acaso estão muito lindos.
Ora vejam.



Não carreguem muito o saco que matam o homem.

Mesmo no meio da boca, até toca no fundo da garganta (sem conotação sexual).

Gosto particularmente deste, está bem imaginado.


Este também está bem idealizado, e fica giro.

Com estes sacos até dá vontade de comprar e esquecer um pouco a crise.

quarta-feira, abril 05, 2006

Download de Músicas.

Quem já não ouviu isto nas noticias? As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até 5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas empresas que vão enviar as tais cartas, não estão a agir através de um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai pagar? Em Portugal só há uma maneira de obrigar as pessoas a pagar multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária". Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir indemnização, ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se através de um IP (ex. 255.255.255.255 ) e mais nenhuma informação é transmitida (e atenção a isto).
Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo, Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve os vossos dados, sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet (seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença entre fazer download e desfrutar desse mesmo download no conforto da vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado de pirata da televisão? É exactamente a mesma coisa. Em vez de copiarem da televisão, copiam da Internet.

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a 120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal vermelho menos que isso? Desencadear um acidente em cadeia na auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo? Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os perigosos somos nós, não?

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a violar a divulgação cultural. Temos o direito de experimentar o produto antes de o comprar, ou não?

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa passa a ser usada para ver páginas e ler o e-mail. Quem precisa de grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E quem sofre? O fornecedor de Internet.

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a "pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a pirataria:
Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro, António Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina Branco, Da Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais, Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria, Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André, Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica Sintra, Paula Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim Barreiros, Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão, Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino, Wraygunn, Xutos e Pontapés, X-Wife e Zé Peixoto.

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

10º - Ora vejamos:
Fim da Pirataria —> Menos Utilizadores da Internet —> Choque Tecnológico por água abaixo —> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Fim da Pirataria —> Menos Utilizadores da Internet —> Menos lucros dos ISP's —> PT apresenta prejuízo -> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Fim da Pirataria —> Aumento dos Processos que se acumulam nos tribunais —> Justiça mais lenta —> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Fim da Pirataria —> As pessoas não vão comprar Cd's só porque a pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta" contra as editoras e afins —> O povo começa a cagar para os artistas —> Menos lucros para editoras e artistas —> Mundo da música e não só com dificuldades —> Portugal país cada vez mais atrasado a nível europeu
Continuamos...?

11º - Ok, concordo que os direitos de autor têm que ser protegidos. Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2 euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a nós?

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto. Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem fazer tudo e que podem ganhar.

Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte da classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60€ pela Internet, mais não sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas estatais. NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.

Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a fazer, e acima de tudo, divulguem toda esta informação, para que essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma cambada de saloios e que nos podem meter medo!

segunda-feira, abril 03, 2006

Momentos ....

Ele há cada momento para se tirar fotos.

Parabéns ao fotógrafo. Ficou lindo. E reparem só na cara de caso do gajo e na expressão da mulher, parece que está a rir.


Postais


E depois de mandar-mos este postal, façam um favor a todos nós.

NÃO NOS DEIXEM FICAR MAL.

Requerimento.

O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:

Beja, 5 de Fevereiro de 2006.
Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações.
Desde já agradeço a atenção despendida.
Peço deferimento, Maria José Pau.

Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:

Cara Senhora Pau:
Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso.
Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge senão quiser. Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família. Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele.
Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar doPau. Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido. Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes. Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como "Maria P.José".
A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.
Atenciosamente, Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja 15/02/2006

sábado, abril 01, 2006

Cerveja em qualquer hora ....


Chegou mais um fim de semana. Aproveitem para se divertirem. Como está bom tempo (pelo menos aqui no Algarve) começem já com as idas para a praia antes que fique superlotada.

Aqui este nosso amigo é como eu. Faça aquilo que fizer não dispenso uma boa cervejinha.

Bom fim de semana.