segunda-feira, agosto 14, 2006

Curso de Mergulho Finalizado.

ACABOU.

O curso de mergulho foi concluído com exito. O último mergulho foi efectuado este domingo, no Zimbral, uma zona perto da ilha de Faro.

Profundidade de 12 metros, que até podia ter sido maior, não fosse a maré estar na baixa-mar e ainda por cima estarem marés vivas. A visibilidade estava boa com algum placton em suspensão, mas nada de maior.
Duração de 55 minutos de puro prazer, bem quase, porque ainda tivemos de efectuar 2 exercicios, os últimos do curso.

Fundo de rocha com muita fauna e flora. Avistaram-se polvos, douradas, e outros peixes que ainda não consigo identificar na totalidade, outros que vi pela primeira vez e que identifiquei através das placas (uma espécie de caracol mas sem casca cujo nome nem me atrevo a tentar escrever).

Por vezes têm de me chamar a atenção para os peixes porque aquilo que realmente me cativa a atenção são os barcos e artefactos antigos e perdidos. Se algum dia me deparar com alguma coisa deste género, que seja descoberto por mim, entro em delírio.

Estive quase para trazer para a superfície um daqueles objectos que servem para apanhar os polvos em barro, seria a minha recordação do curso, mas depois desisti da ideia, e quando cheguei cá acima tive logo pena de não ter trazido. De certeza que irão haver mais oprtunidades.

A partir daqui será mergulhar sempre pelo prazer do mergulho. Espero que sejam muitos e sempre lindos. O nível 2 é uma opção que já está a crescer na minha cabeça. Mergulhos mais fundos e com outro tipo de conhecimento. O navio do IPMAR implica este segundo nível e eu sou mesmo louco é por barcos.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que foi agradável o teu ultimo mergulho, no decorrerdo curso, é pena é saber assim.
Aproveita mas não te esqueças do resto.