terça-feira, maio 06, 2008

FC Porto - Nacional, 0-3

Foi com uma expressiva derrota que o FC Porto se despediu dos seus adeptos, no último jogo disputada em casa para o campeonato nacional.

Já com o titulo ganho há muito e apenas com os objectivos internos a motivar a equipa, esta não conseguiu arranjar argumentos para levar de vencida o Nacional da Madeira, que com três golos sem resposta derrotou o tri-campeão nacional.

O objectivo para este jogo era não sofrer golos em casa, ficando assim a equipa com o excelente registo de apenas um golo sofrido, no remoto jogo com o Belenenses. Não chegou para motivar.

O Nacional conseguiu, com esta vitória, um feito histórico na presente temporada. Foi a única equipa a conseguiur vencer os dragões nos dois jogos disputados.

"Pelo inusitado desfecho, pela impensada derrota, as linhas habitualmente reservadas à crónica de jogo assumem hoje o formato de notícia. Assim mesmo: o F.C. Porto perdeu. Uma verdadeira raridade, praticamente um furo jornalístico para abrir telejornais e deixar boquiaberta a audiência, vacinada e já absolutamente indiferente aos sucessivos anúncios da subida do preço dos combustíveis." (in site F.C. Porto)

"Os melhores elementos presentes neste jogo foram os mais de 40 mil adeptos do F.C. Porto, que tiveram a infelicidade de se despedir da época no seu estádio de forma pouco brilhante. Não jogámos como equipa e não conseguimos concentrar-nos no jogo. No fundo, não estivemos ao nível do que já produzimos até aqui" (Jesualdo Ferreira in site F.C. Porto)

3 comentários:

Meg disse...

Marco,

Pois foi dum desgosto!!!
Espero que passe deprssa.

Como de futebol tenho andad0 arredada... olha vim dar-te um abraço

Mocho Falante disse...

Caro Marco

O mocho falante vai estar encerrado por uns tempos, vim deixar um forte abraço.

Até breve

Nanda Nascimento disse...

A derrota passou por aqui também, o ATLÉTICO MINEIRO, perdeu feio, entregando a taça de bandeja do campeonato mineiro para o Cruzeiro.

Foi terrível!!

Beijos e flores!!