quinta-feira, março 06, 2008

FC Porto - Schalke 04, 1-0 (1-4 Penalidades)


Orgulho. Muito orgulho.

É este o sentimento que tenho em ser adepto do FC Porto, depois de ver a bravia com que os jogadores do FC Porto encararam o jogo de ontem frente aos alemães do Schalke. O FC Porto é uma grande equipa e não é por nada que somos classificados como a melhor equipa actualmente a jogar em Portugal.

O jogo de ontem foi de muita entrega, de muito sofrimento. Todos os jogadores estiveram muito bem e não é a derrota, nas grandes penalidades, que imacula o trajecto deste ano na maior competição de clubes.
Sabia-se que ia ser dificil, confirmou-se a dificuldade quando se viu a equipa que o Schalke colocou em campo, retirando jogadores de cariz mais ofensivo por jogadores mais defensivos. Os alemães vinham para não sofrer golos, e foi isso que tentaram durante 86 minutos, altura em que Lisandro coloca a bola no fundo das redes de Neuer e manda para prolongamento um jogo que já devia estar resolvido.
Verdade seja dita que durante os 90 minutos o FC Porto criou oportunidades suficientes para acabar com o jogo, mas o guarda-redes do Schalke estava em dia sim, um dia muito sim. Neuer, de apenas 21 anos, poderá nunca mais ter um dia assim.

No prolongamento, mesmo a jogar com apenas 10 jogadores, o FC Porto lutou e criou. Criou e falhou. Quem tivesse começado a ver o jogo naquela altura não dizia que o FC Porto jogava com 10, não dizia que estavamos no prolongamento, tal era a entrega.
De nada serviu e chegou-se à pior decisão de um jogo. As grandes penalidades, a lotaria das grandes penalidades.

Aí os alemães foram mais frios e não falharam. É assim a magia do futebol. Nem sempre ganha a equipa que mais joga.

O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões, mas deixam os adeptos cheios de orgulho.

Os alemães ainda devem estar a pensar como é que conseguiram passar aos quartos de final, como é que sairam do Dragão com uma vitória. A festa que fizeram no fim do jogo prova isso mesmo.

Acabou a participação nesta prova, mantém-se a participação em mais duas. Vamos tentar ganhar as duas, não para colmatar esta, mas porque é esse o objectivo. Ganhar em todas as frentes que se participa.

«As diferenças entre as duas equipas fizeram-se notar, sobretudo, na qualidade e considero que o F.C. Porto foi melhor nos dois jogos. Fomos uma equipa mais madura, mais versátil e criámos boas oportunidades para ultrapassar a eliminatória. Importa referir que os jogadores do F.C. Porto formaram uma grande equipa, que ficou pelo caminho perante outra que foi mais feliz». (Jesualdo Ferreira)

1 comentário:

C Valente disse...

Vi, acho que podiam fazer melhor, mas aquele guarda redes estava em dia sim.foi pena
Saudações amigas e boa noite