sábado, setembro 15, 2007

Thor


O nosso fiel amigo está doente. Não posso dizer do que se trata porque ainda não sabemos.

Certezas temos que há mais de 2 dois que não come, que perdeu 5 kilos em dois dias, a única coisa que ingere é água e mesmo essa vomita-a toda.

Neste momento está internado para tentarem saber o que realmente se passa com este membro da familia.

Na altura de deixar o Thor internado as lágrimas vieram-me aos olhos. Já estava triste por ver que ele não reagia a nada, por vê-lo demasiadao magro, e por saber que iria ficar num cubiculo sozinho durante todo o fim de semana. As lágrigas quiseram sair quando a Daniela começou a chorar compulsivamente porque não queria deixar o Thor, porque o queria levar para casa.

Já sabia que isto ia acontecer, mas mesmo assim nada nos prepara para o momento propriamente dito. É complicado explicar a uma criança de dois anos que o seu cão tem de ficar internado. "Internado", ela nem sabe o que significa, apenas que significa deixar o cão num local diferente.

É normal acontecer, porque ela conhece-o desde que nasceu, lida com ele todos os dias e são os "melhores amigos" um do outro. Têm uma lidação e uma ligação muito forte.

Enfim, não há-de ser nada e tenho a certeza que daqui a uns dias tudo volta ao normal. A casa fica mais vazia sem a presença dele.

5 comentários:

C Valente disse...

Compreendo perfeitamente essas sitação tão desagradavel, para si e ainda mais para a criança,
Que tudo corra pelo melhor e que o Thor volte em breve para casa
saudações amigas
e um fim de semana
o melhor possivel

albuquerque disse...

boa sorte e as melhoras para o "amigo"de 4 patas!
;)

Anónimo disse...

foi preciso vir aqui para ler e perceber que não sou a única.
è sem dúvida como um filho... ficou um pouco de mim quando o deixamos...
A nossa familia está completa, nós o nosso menino e a nossa bela princesa.

Ka disse...

Em 1º lugar espero que o Thor já volte hoje para casa!!

Realmente os cães são mesmo os nossos melhores amigos, eu cresci sempre com cães e tenho imensas saudades deles. Hoje em dia não tenho nenhum (uma pena pois o meu filho adora cães) pois não tenho casa nem vida para tal...seria um egoísmo!

Por último a foto está giríssima

Beijinho e boa semana

Fábula disse...

eu também ficava super-preocupada se não soubesse o que se passava com os meus amiguinhos de estimação, é que eles já fazem parte da família! =)