sexta-feira, setembro 14, 2007

Ainda sobre o caso Scolari.

Estas coisas irritam mesmo.

Após um pedido de desculpas nacional, onde se pede desculpa a todos e mais alguém, menos ao lesado, sim porque o Dragutinovic foi o único que não foi contemplado com as desculpas do Scolari, mesmo depois de este ter admitido que desculpava Scolari, aparecem as noticias de solidariedade.

O Paulo Bento, treinador so Sporting, estava no estádio, e apareceu logo na televisão, num programa feito imediatamente a seguir ao jogo, a dizer que não era atitude que se tivesse, mas que ele próprio já tinha passado por situações semelhantes e como tal compreendia o sentimento de Scolari.

No dia a seguir o presidente do Benfica, vinha a dizer que as pessoas tinham memória curta, e que estava solidário a 100% com o seleccionador nacional. Não admira porque já em tempos se falou no Scolari para treinador do Benfica.

Como não se falou no FCPorto, ou como ninguém do FCPorto mostrou total solidariedade para com o sleccionador vieram logo as noticias de que Pinto da Costa, presidente do FCPorto, tinha feito 3 telefonemas para o presidente da federação a dizer que estava na altura de se "desfazer" do Scolari.

"Mas Scolari também ficou a saber que nas horas que se seguiram ao final do jogo, Pinto da Costa pressionou fortemente Gilberto Madaíl para que o demitisse. O presidente do FCPorto telefonou três vezes durante a madrugada ao líder da FPF insistindo que era a “altura ideal” para se “desfazer” de Scolari." (in Record)

Face a estes acontecimentos o FCPorto já fez saber, através de comunicado oficial, que não existiu telefonema nenhum.

"Importa esclarecer, a bem da verdade, que o presidente do FC Porto (...) não conversou com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol sobre o assunto em questão, nem sobre qualquer outro tema", assegurou o clube, em comunicado divulgado no seu site oficial. Ainda sobre a polémica em torno do incidente da passada quarta-feira, no Estádio de Alvalade, o FC Porto acrescenta que "não tomou nem irá tomar posição em relação ao facto". Por seu turno, o treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, em relação à agressão de Scolari, referiu ter uma opinião pessoal sobre o assunto, mas não a divulgou." (in O Jogo).

A situação que aconteceu é lamentável, e não se resolve apenas com desculpas a nível nacional. As imagens já correram mundo. A UEFA vai tomar uma posição. O nome PORTUGAL volta a estar nas primeiras páginas pelos piores motivos.

Sou português, sofro pela selecção, mas desculpem lá por não concordar com as atitudes de Scolari, nem com o facto de ele estar no lugar onde está, aliás nunca concordei, não é apenas de hoje. Por favor deixem o FCPorto de fora de toda esta situação.

Eu até já me admirava se não escrevessem alguma barbaridade sobre o tema que tivesse o nome do FCPorto. Está a chegar o fim de semana, o FCPorto joga contra o Maritimo, duas equipas a disputar o primeiro lugar e tinham de arranjar maneira de falar, mais uma vez mal, do FCPorto.

Espero na segunda ser lider isolado do campeonato.

1 comentário:

Miguel disse...

Socio,

Espero bem que não ...!

Em relação ao Socolari, o unico resultado pratico foi ter tirado o caso Mccann das primeiras paginas ...!

Um BOM FDS!
Um abraço da M&M & Cª!