quarta-feira, setembro 12, 2007

Selecção - PORTUGAL

Futebol


A selecção "A" tem hoje frente à Servia mais um confronto com vista ao apuramento para o Europeu de 2008. Depois de se ter perdidos pontos onde não se devia perder, Portugal está numa posição delicada. A perda de mais um ponto que seja pode deitar por terra qualquer aspiração a uma presença no Europeu.

Scolari já afirmou que "Nem sempre as coisas correm como desejamos. Do outro lado há um adversário. O que eu tenho de fazer é passar a confiança de sempre. Temos a possibilidade de ganhar à Sérvia e ficar numa boa posição. Para isso é preciso lutar, trabalhar, procurar alternativas".
Procurar alternativas é coisa que não tenho visto, ou as alternativas procuradas nem sempre são as melhores.

"A pressão que eu tenho é ganhar. Não tenho interesse em colocar A porque o jornal B ou C quer . Vão entrar em campo os melhores independentemente de onde estão a jogar"
Numa alusão clara à sua teimosia. Já todos vimos que por vezes as escolhas são mais por capricho pessoal, em jeito de birra, tipo aqui mando eu e eu é que escolho, se começam a falar muito então não joga mesmo.

Vamos lá ver como se portam os nossos jogadores.

Entretanto a selecção Sub-21 ganhou ontem por 4-0 à selecção do Montenegro. Neste momento e após esta vitória estamos na liderança do grupo 3 para o apuramento ao Euro 2009.

O treinador Rui Caçador, estava contente após mais esta vitória, "depois de vencermos na República da Irlanda, era importante darmos continuidade aos triunfos neste jogo", e deixou a fascia alta, que no fundo é o que se pede, "agora queremos ir ganhar à Bulgária e Montenegro em Outubro para depois encarar o primeiro desafio com a Inglaterra, com quem terminamos o apuramento, num jogo provavelmente a disputar em Wembley".

Assim mesmo é que se fala.

Basquetebol


A equipa de basquetebol perdeu ontem com a Grécia por 85-67. Não foi um mau resultado, tendo em conta que a nossa equipa jogou contra a actual campeã da Europa, num Eurobasquete que ficou admirado pelo simples facto de Portugal se ter apurado para esta segunda fase.

No final acabámos este Eurobasquete na 9ª posição, com duas vitórias.

Aquilo que se pede é que para a próxima a presença seja assegurada e se não poder ser melhor pelo menos que tenhamos a mesma prestação.

Parabéns à Selecçcão de futebol de Sub-21. Parabéns à Selecção de Basquetebol.

2 comentários:

Caracolinha disse...

Olá Marinheiro ... :)

Subscrevo ... :)

Beijoca encaracolada a todos aí em casa em especial para a minha sobrinha Dani ... :)

Belzebu disse...

Parece que não correu nada bem! O que terá fumado o Chocolari para fazer aquela figurinha no fim do jogo? Depois de murros aos árbitros, de roubar cartões da mão e de cuspidelas, só nos faltava mesmo um treinador campeão do mundo a esmurrar um jogador!

Tristes figuras!

Parabéns ao Basquetebol e ao râguebi, esses sim, que com humildade nos vão prestigiando!

Aquele abraço infernal!