sexta-feira, setembro 14, 2007

Sabias que ...


A pressão criada pelo coração humano, ao contrair-se, é suficiente para lançar o sangue a 10 metros de altura

Os elefantes são os únicos animais que não podem saltar.

O músculo mais potente do corpo humano é a língua. (por isso se diz que "enquanto tiver lingua e dedo não há mulher que meta medo")

A formiga pode levantar 50 vezes o seu peso, arrastar 30 vezes o seu próprio peso e cai sempre sobre o seu lado direito quando sofre uma intoxicação.

Em média, as pessoas temem mais as aranhas que a morte.

Os ursos polares são surdos.

A pulga pode saltar 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se uma pessoa saltasse em comprimento, um campo de futebol.

Um crocodilo não pode exterorizar a língua.

Alguns leões copulam mais de 50 vezes por día. (daí a expressão "Ah leão")

As borboletas saboreiam com as patas.

Uma barata pode viver nove días sem cabeça, até que finalmente morre de fome.

A ostra tem o cérebro mais pequeno que os olhos.

O graznido de um pato (quá,quá) não produz eco.

Cada rei dum baralho de cartas representa um grande rei da história:
Espadas: David.
Paus: Alejandre Magno.
Copas: Carlos Magno.
Ouros: Júlio César.

É impossível espirrar com os olhos abertos.

Multiplicar 111,111,111 x 111,111,111 = 12,345,678,987,654,321 (não vás já à procura da máquina)

A estrelas do mar não têm cérebro. (mais vale ser Ostra)

Se numa estátua equestre o cavalo tem duas patas no ar, significa que a pessoa morreu em combate; se tem uma das patas anteriores no ar, significa que a pessoa morreu de ferimentos recebidos em combate; se o cavalo tem as quatro patas no solo, significa que a pessoa morreu de causas naturais.

Os destros vivem em méda mais nove anos que os surdos.

Os mosquitos têm dentes.

Demorou-se 22 séculos para calcular a distância da Terra ao Sol ( 149,400,000 km ). Tinhamo-lo sabido muito antes se alguém se tivesse lembrado de multiplicar por 1,000,000,000 a altura da Pirâmide de Keops en Gizé, construída 30 séculos antes de Cristo. (agora é fácil de falar)

Thomas Edison tinha medo da escuridão. (por isso inventou a lâmpada)

Na antiga Inglaterra as pessoas não podiam ter sexo sem consentimento do Rei (a menos que se tratasse de um membro da família real). Quando um casal queria ter um filho tinha de pedir autorização ao rei, que lhes entregava uma placa que deviam colocar à porta de casa enquanto mantinha relações sexuais. A placa dizia: "Fornication Under Consent of the King" (F.U.C.K.).
É esta a origem do termo « fuck ». (agora temos uma base cientifica para dizer asneiras)

Quando os conquistadores ingleses chegaram à Austrália, espantaram-se ao verem uns estranhos animais que davam saltos incríveis. Imediatamente chamaram um nativo (os indígenas australianos eram extremadamente pacíficos) e tentaram perguntar-lhe em linguagem gestual, o nome do tal animal. Como o índio dizia "Kan Ghu Ru", adoptaram a resposta ao vocabulário inglês "kangaroo" (canguru). Os linguistas só tempos depois descobriram o verdadeiro significado. O que o indígena dizia, era: "Não o percebo". (e provavelmente continuam a não perceber)

É impossível lamber o cotovelo. (mas a lingua não era o músculo mais potente?)

Durante a guerra da secessão, quando as tropas regressavam aos quarteis sem baixas, punham num grande placard: "0 Killed" (zero mortos). Daqui provem a expressão "O.K." para dizer que tudo está bem.

Nos conventos, durante a leitura das Sagradas Escrituras ao referir-se S. José, dizia-se sempre "Pater Putatibus" ou, para simplificar, "P.P.". Assim nasceu o diminutivo de José, "Pepe".

A península do Yucatão no México, tem este nome porque aquando da conquista pelos espanhóis, um perguntou a um indígena como se chamava aquele lugar, ao que ele respondeu: Yucatán. O que o espanhol não sabia era que ele lhe estava a dizer apenas isto:
"não sou daquí" (devia ser parente do indígena australiano)

80% das pessoas que lêem isto, tentaram lamber o cotovelo.

1 comentário:

Ka disse...

looooool

Eu tentei....hehe

Beijinho e bom fim-de-semana