quarta-feira, setembro 19, 2007

FCPorto - Liverpool, 1-1


Mais uma vez não conseguimos começar a ganhar na Liga dos Campeões. Não jogámos mal, mas o que jogámos foi insuficiente para ganhar a um Liverpool que muito pouco fez durante os 90 minutos.
O empate prejudica muito mais o FCPorto do que o Liverpool.

Nestas competição não se podem desperdiçar oportunidades de ganhar pontos. Primeiro porque quanto mais depressa se garantir o apuramento melhor, segundo porque cada ponto conquistado corresponde a um valor monetário, por isso quanto mais pontos mais dinheiro entra nos cofres do clube.

O FCPorto até iniciou muito bem o encontro, encostando o Liverpool à sua área, pressionando muito, até que surgiu o lançe da grande penalidade. Depois do golo marcado a situação do costume, abrandamento do ritmo de jogo, e aconteceu aquilo que se espera, o golo do Liverpool.
Depois durante o resto do encontro, muita posse de bola, muitos ataques, mas muito pouco perigo, poucas oportunidades claras de golo e mesmo a jogar contra 10, durante 30 minutos, o FCPorto não conseguiu marcar.

Jesualdo Ferreira:
"Trabalhámos o suficiente para vencer e a vitória teria sido justa, pois fomos a única equipa que jogou para ganhar. O Liverpool fez dois remates à baliza no jogo todo"
"A equipa teve muitas falhas técnicas e individuais, o que não é normal. Não fomos tão seguros em termos técnicos"
"Estranhamente, tomámos um golo de bola parada. Éstávamos alertados, mas não fomos eficazes nesta situação." (in Record)

Lucho Gonzalés:
"Eles se fecharam bem atrás e não conseguimos encontrar muitos espaços. O Liverpool tem muita experiência e já sabíamos que seria assim. De qualquer modo, penso que fizemos uma boa partida" (in Record)

Rafael Benítez:
"Foi de facto complicado. Mas a verdade é que o penálti é justo, pelo menos pareceu-me isso. Na 2.ª parte, estivemos muito melhor. Os jogadores demonstraram ter um grande carácter, principalmente depois da expulsão do Pennant, que nos deixou em desvantagem. Foi tudo mais positivo no segundo tempo. Mas o FC Porto demonstrou que é uma boa equipa. Foi um bom empate, principalmente porque jogámos muito tempo com dez jogadores" (in Record)

No outro encontro das equipas portuguesas, o Benfica perdeu 2-1 com o Milan, actual detentor do troféu da Liga dos Campeões.

Hoje o Sporting defronta o Manchester United. Boa sorte.

3 comentários:

Ka disse...

Marco,

É sempre a mesma coisa...o treinador tem mentalidade de equipa pequena pois começa logo a defender o golo marcado em vez de alargar a vantagem e depois....claro! Acontece o normal...enfim uma pena!

Belzebu disse...

Isto não está a correr nada bem. Acho que hoje na Taça UEFA, as coisas também não vão melhorar e como tal, as altas expectativas criadas com o apuramento de 7 equipas, pode vir a ser um presente envenenado!

Haja fé e determinação e siga-se o exemplo da selecção de râguebi que está a ultrapassar as expectativas, com dignidade e com um espírito, poucas vezes visto!

Aquele abraço infernal!

C Valente disse...

saudações amigas, e viva um futebol saudavel