segunda-feira, maio 21, 2007

FCPORTO Campeão



O percurso do campeão:

O «dragão» entrou a todo o gás no campeonato, somando por vitórias as quatro jornadas iniciais. Na liderança desde a segunda ronda, os «azuis e brancos» averbaram a primeira derrota em Braga (2-1), na 5.ª jornada, voltando a perder pontos duas semanas depois, desta feita com o Sporting, em Alvalade (1-1). Seguiu-se a melhor série da época, com oito triunfos consecutivos até ao final da primeira volta, durante a qual o FC Porto somou 13 vitórias, uma derrota e um empate, num total de 40 pontos.

A segunda metade do campeonato começou da pior maneira. A equipa de Jesualdo Ferreira averbou duas derrotas seguidas (em Leiria, por 1-0; e no Dragão, com o Estrela da Amadora, por 0-1). Seguiram-se quatro triunfos até nova derrota, novamente na condição de visitado, desta feita com o rival Sporting (0-1), desfecho que «aqueceu» a luta pelo título. Que mais «quente» ficou com o empate, na jornada seguinte, com o Benfica, na Luz (1-1). Os «azuis e brancos» perderam cinco pontos nos «clássicos» mas preservaram o estatuto de líder. As jornadas 24, 25 e 26 foram de sucesso, interrompido por derrota com o rival Boavista, no Bessa (2-1). Na semana seguinte deu-se a recepção ao Nacional (vitória por 2-0), que antecedeu a difícil deslocação ao reduto do «europeu» Paços de Ferreira, na 29.ª e penúltima jornada. Resultado final: 1-1.
Contas feitas, o FC Porto somou nove vitórias, quatro derrotas e dois empates (29 pontos) na segunda volta, campanha mais irregular da que havia conseguido na primeira metade da época.

A jogar no Dragão, o FC Porto somou 13 vitórias e duas derrotas, com 38 golos marcados e nove sofridos. Longe do seu reduto, o campeão averbou nove vitórias, três empates e três derrotas (27 golos marcados e 11 sofridos).

No total, o FC Porto fechou a época com 22 vitórias, três empates e cinco derrotas, 65 golos marcados e 20 sofridos.

Os campeões:
Aqui ficam os 28 campeões nacionais, por ordem de utilização: Helton, Lucho González, Bruno Alves, Pepe, Quaresma, Bosingwa, Hélder Postiga, Raul Meireles, Marek Cech, Paulo Assunção, Fucile, Lisandro López, Anderson, Adriano, Jorginho, Ricardo Costa, Ibson, Bruno Moraes, Lucas Mareque, Tarik, Vieirinha, Alan, João Paulo, Rentería, Ezequias, Sokota, Diogo Valente e Vítor Baía.

2 comentários:

Caracolinha disse...

Eh Lá Meu Dragãozorro ... meu g'anda maluco ... fazes bem em gritar bem alto ... é uma sensação do caraças !!!!

:)

Ainda bem que tu e todos os portistas estão felizes, isto só pode calhar a um mesmo, por isso os outros que não têm a mesma srte só têm é que amochar e desportivamente juntar-se à festa !!!!

Beijocas meu tripeiro maluco, extensíveis ao resto da família com especial abraço á minha sobrinha dani ... não lhe digas que a tia molusca é lampiona para ela não ficar triste ... :)

Tenro disse...

BENFICAAAA
BENFICAAAA
BENFICAAAA
BENFICAAAA