domingo, dezembro 04, 2005

O Codex 632 - José Rodrigues dos Santos


"A menssagem enigmática foi encontrada entre os papés que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.

MOLOC
NINUNDIA OMASTOOS

Tomás Noronha , professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e linguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava recelou estar para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristovão Colombo.
Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, numa aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, num autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade."


Livro muito agradável de se ler, com uma história muito intensa que nos prende e impede de parar a leitura. As viagens pelos lugares da narração são tão perfeitas que por vezes até pensamos que lá estamos.


Aconselho a todos os que gostam de um bom romance, com uma pitada de mistério e aventura.


Quando ao destino da Margarida (o excerto do outro post) ......







...... bem terão de ler o livro para saber.