terça-feira, setembro 27, 2005

A Policia e as Passadeiras.

Junto a uma escola está todos os dias de manhã, há hora do almoço e por vezes à tarde, um policia para controlar o movimento na passadeira, o que a principio deveria ser benéfico, com os peões e carros a circularem a um ritmo aceitável.
Mas não. O que acontece é que sempre que aparece um peão (o que acontece logo a seguir a um ter passado a passadeira) o policia vem para a estrada, pára o trânsito para o peão passar, tornando a circulação dos carros um inferno. Ora para isto não é necessário estar a gastar o tempo (e dinheiro aos contribuintes) a um agente da autoridade, porque a obrigação das viaturas é parar na passadeira. Justificava o agente estar lá se fosse para juntar meia dúzia de pessoas antes de parar o trânsito (o que até nem demorava muito tempo) e assim os carros não passavam a conta gotas.
Com este tipo de trabalho ainda vêm os agentes fazer greves, manifestando-se contra o aumento da idade da reforma !!!!!!!!!!!. Coloquem os policias mais velhos a controlar estas coisas. Não têm de correr, não têm de dar tiros e para parar o trânsito de cada vez que aparece um peão não é necessário pensar muito (seria um exercício mental mais complicado juntar mais dúzia de pessoas de forma a escoar o trânsito mais facilmente).
Senhores comandantes da policia, controlem melhor as funções dos vossos agentes e reclamem menos.