quinta-feira, setembro 15, 2005

Guião para Filme de Acção

Viatura de marca VW Golfo de cor preta entra numa rua em sentido proibido. A policia detecta essa infração e coloca-se no lado contrário da rua para impedir a circulação do VW. Quando este chega junto dos policias não pára, embatendo no viatura da policia e em mais duas viaturas civis que estavam estacionadas, proseguindo a marcha de fuga.

A policia entra em contacto com reforços que imediatamente fazem uma operação stop num outro local onde a viatura em fuga teria de passar.

Quando o confronto se dá a viatura VW volta a embater contra as viaturas da policia conseguindo ainda continuar a sua fuga.

Novo contacto para mais reforços e nova operação stop. Desta vez não houve embate mas o condutor conseguiu esquivar-se das viaturas e proseguir em direção à auto-estrada, o que em principio lhe daria forte vantagem para uma fuga bem sucedida.
Nessa deslocação para a fuga bem sucedida acontece aquilo que ninguém estava à espera, a viatura VW tem um despiste, sozinha, e é apanhada.

Esta situação até podia ser um guião para um filme de acção, mas aconteceu na realidade, aqui no nosso Portugal, entre a localidade de Vila Real de Santo António e Tavira.

Portugal está cada vez mais a parecer-se com os outros países da Europa. É pena ser só nas coisas más ......