quarta-feira, setembro 21, 2005

Caso da Fátima Felgueiras

A Fátima Felgueiras chegou ao nosso país, de livre e espontânea vontade e foi entregar-se à policia, entregar-se não é bem o termo porque a PJ estava à espera dela no aeroporto, mas a ex-autarca já tinha dito que vinha para Portugal para um julgamento sério, e para se candidatar outra vez à câmara de Felgueiras.

É aqui que eu fico baralhado. Como é que o tribunal constitucional aceita uma candidatura (não formalizada por ela é verdade) de uma pessoa que está em fuga à justiça portuguesa. A partir do momento em que a candidatura foi aceite, a candidata passa a usufruir do direito de imunidade, isto é, deixa de poder ser presa (pelo menos até acabarem com as eleições). O advogado da autarca ainda goza com o sistema dizendo que não vai pedir a imunidade. Nem precisa é um direito que tem de ser dado obrigatóriamente, e ele ao saber disso está a dar corda para alguém se enforcar.

Outra coisa que me faz alguma confusão é ainda haver pessoas que apoiam a candidatura da Fátima Felgueiras, que está acusada de 23 crimes e ainda fugiu do pais, porque a queriam prender com outras pessoas que cometeram outros delitos!!!!!!!!!!!!!! Como se roubo não fosse igual quer se roube 5 ou 5000.

Com isto tudo, e estando nós em Portugal, não me surpreendia que a autarca ganha-se as eleições, o julgamento não desse em nada, e fosse considerada a heroina do povo.

A justiça é cega .......... (dizem) .......... mas em Portugal já lhe deram óculos.