segunda-feira, dezembro 06, 2010

FC Porto - Setúbal, 1-0

«O F.C. Porto venceu o V. Setúbal por 1-0, após uma grande penalidade polémica convertida por Hulk, e continua invencível no campeonato, decorridas 13 jornadas.»
(in MaisFutebol)

Um jogo "made in" Elmano Santos.

O FC Porto, mais uma vez, apresentou-se em baixo. Já estão a ser consistentes estes altos e baixos que a equipa tem apresentado, o que leva a concluir que mais cedo oou mais tarde a vitória deixa de ser uma certeza. Não é fácil manter-se em tantas frentes com sucesso, mas estas quebras de rendimento têm de acabar. A equipa pode ganhar na mesma pela margem minima mas tem de mostrar mais consistência no seu jogo.

O Setúbal não fez um único remate à baliza na primeira parte e mesmo assim o FC Porto chega ao intervalo a vencer apenas por uma bola, num lance criado pelo árbitro. A equipa do FC Porto tinha por obrigação fazer muito mais. Não havia necessidade de deixar o jogo chegar ao que chegou.

Na segunda parte o Setúbal acreditou que podia fazer mais e fez mesmo. O FC Porto devia fazer mais, até porque podia mesmo fazer mais, mas não o fez.

"Quando não se marca, sofre-se". O chavão é muito utilizado mas espelha a realidade dos factos. Aos 90 minutos Fucile faz a falta e é Otamendi que leva o cartão (Fucile não merecia ser expulso porque o primeiro amarelo nem é falta). Penalti é convertido mas Elmano indica que não tinha apitado. Na repetição Jailson falha.
Elmano, o único protoganista do encontro. Inventou até dizer chega.

Acima de tudo fica a vitória e o manter da distância para o rival Benfica. Este foi o 33º jogo, consecutivo, sem perder.
Apesar de achar que as intermitências das exibições têm de acabar fico satisfeito de mesmo assim se continuar a ganhar. Não me esqueci do jogo de quinta-feira, em Viena, mas hoje já é segunda e uma equipa de topo tem de recuperar.

Sem comentários: