domingo, março 30, 2008

Belenenses - FC Porto, 1-2


Não consegui ver o jogo do modo como gosto, por isso nem me vou alongar nos comentários ao encontro.

Devido ao aniversário da minha filha fui apenas vendo partes do encontro e nem sequer vi o primeiro golo do FC Porto porque aconteceu mesmo na altura em que iamos cantar os parabéns.

Pareceu-me um jogo dividido, em que provavelmente até seria o empate o resultado mais justo. De qualquer das formas fica o registo que neste momento interessa. O FC Porto está a uma vitória de se sagrar TRI-CAMPEÃO.

"O F.C. Porto foi melhor durante os 90 minutos, mas por vezes o Belenenses equilibrou. Foram duas equipas muito fortes tacticamente, mas o F.C. Porto foi mais forte. Somos uma equipa que quer ganhar sempre. Aos 90 minutos o Quaresma teve oportunidade para marcar o 1-2, mas não desistimos. Continuámos a acreditar na vitória. Agora vamos tentar fazer a festa em nossa casa e marcar a história do clube. Apelo desde já aos nossos sócios para encherem o Estádio do Dragão" (Jesualdo Ferreira in site FC Porto)

"Não é penálti nenhum. Já vi o lance e o Hugo [Alcântara] toca primeiro a bola. Não merecíamos perder e o Porto também não e, por isso, o empate era o resultado mais justo" (Jorge Jesus in Record)

Por acaso a mim até me parece penalti, mas nestas coisas nem vale a pena andar por aí a teimar.

sábado, março 29, 2008

Toy Story



Sinopse:
Quando um reluzente 'ranger' do espaço chamado Buzz Lightyear invade o mundo de um cowboy de corda chamado Woody, desencadeia uma hilariante briga entre brinquedos. Agora o favoritismo de Woody no coração do seu jovem dono está em perigo... assim como as vidas de Buzz e Woody. Acidentalmente levados para longe de casa, caem nas garras de um vizinho mau e fanfarrão, estes dois briguentos rivais têm que trabalhar em equipa se querem escapar. Com os brinquedos amigos, Rex o Dinossauro, o exército dos Homens Verdes e o Cabeça de Batata, dispostos a ajudarem, Woody e Buzz selam a sua amizade nesta fenomenal aventura para regressarem a casa.

Este filme foi a prenda pelo bom comportamento no pediatra. Pela primeira vez em três anos a minha princesa não chorou quando foi ao médico. O trato era se ela se portasse bem tinha um DVD. Ela portou-se bem e nós cumprimos a promessa.

Amanhã é dia de festa cá em casa. Ela faz três anos.

sexta-feira, março 28, 2008

quinta-feira, março 27, 2008

No circo ...


Num circo é apresentado o domador.

Apresenta-se no palco um homem com um crocodilo.

Depois de agradecer os aplausos, o homem pega num pau, dá uma cacetada na cabeça do crocodilo e este abre a boca.
O homem desaperta a braguilha, ajoelha-se e coloca o pénis na boca do crocodilo.

Começam a rufar os tambores e o público faz silêncio total. O homem pega novamente no pau e dá segunda cacetada na cabeça do crocodilo.
Este começa a fechar a boca lentamente.

- Uaaahhh!!! - ouve-se a assistência.

O crocodilo quando está quase a fechar a boca totalmente, pára!!!
Na assistência o silêncio é geral. Apenas se ouvem o rufar dos tambores. O homem dá uma terceira cacetada na cabeça do crocodilo e este abre totalmente a boca.

O público explode em aplausos e a orquestra começa a tocar. O homem põe-se de pé, aperta a braguilha e num tom desafiador pergunta à assistência:

- Alguém é capaz de fazer isto?

Responde um homem, com uma voz muito fininha, no meio da assistência:

- Eu faço!!! Só não gosto que me batam na cabeça.

quarta-feira, março 26, 2008

Sobre mulheres ...


- A mulher é como o vinho. Deve ser mantida na horizontal, no escuro e com uma rolha na boca.

- A mulher é como um CD de música. Por causa de uma ou outra parte boa, acabamos por ficar com tudo.

- As mulheres reclamam da dor de parto porque nunca levaram um pontapé nos tomates.

- A mulher é igual ao circo; debaixo do pano é que está o espectáculo.

- A mulher é como uma aguardente; é óptima no começo mas depois é só dor de cabeça.

- O melhor movimento feminista continua a ser o movimento das ancas.

- Se a mulher fosse mesmo boa, Deus teria uma!!!!

- Se as mulheres fossem fiéis, o Diabo não tinha cornos!!!!

- A mulher é como a batata: ou se come descascada ou a murro!!!!!

- A minha mulher fugiu com o meu melhor amigo!!!
Sim? E quem é ele?
Não faço a menor ideia. Só sei que agora ele é o meu melhor amigo.

- O que diz o marido para a mulher que tem os dois olhos negros?
Já te avisei duas vezes.

- Porque que é que a estátua da liberdade é uma mulher?
Porque era preciso uma cabeça oca para fazer um miradouro!

- Diz o marido para a mulher:
Lembras-te como éramos felizes há 30 anos atrás?
Como assim, nem sequer nos conhecíamos!!??
Por isso mesmo!!

- Qual é a diferença entre a namorada e a esposa??
30 Quilos

terça-feira, março 25, 2008

Dificuldade em agachar ...


Ele era completamente narcisista.

Era estilista e apanhava muito sol....

Uma manhã parou nu em frente ao espelho para admirar o seu corpo e notou que estava todo bronzeado, à exceção do seu pénis. Então, decidiu fazer algo esse respeito.

Foi à praia, despiu-se completamente e cobriu-se todo de areia, menos aquilo...

Duas velhinhas vinham caminhando pela mesma praia. Uma delas usava um bastão para ajudar a caminhada. Ao ver aquela 'coisa' saindo da areia, a que tinha o bastão começou a dar voltas em redor, observando!!!

Quando se deu conta do que era, disse:

- Não há justiça no mundo!!!!

A outra anciã, que também observava com curiosidade, perguntou-lhe a que ela se referia.

A do bastão respondeu:
- Olha isso!!!

- Aos 20 anos, dava-me curiosidade;

- Aos 30, dava-me prazer;

- Aos 40, enlouquecia-me;

- Aos 50, tinha de pedir;

- Aos 60, rezava por 'ele';

- Aos 70, esqueci-me que 'isso' existia;

- Agora que tenho 80, crescem no solo e... já estou muito velha para me agachar....

segunda-feira, março 24, 2008

Ice Age



Sinopse:
A história gira em torno de três inesquecíveis personagens: um mamute peludo e rezingão, uma irreverente e intratável preguiça, e um manhoso tigre dentes-de-sabre. A este grupo de incompatíveis figuras, junta-se um inesperado 'passageiro', um bébé humano, na maior jornada de todos os tempos.

Este foi o filme do fim de semana. Fim de semana bem prolongado por sinal. Para a minha princesa foi uma novidade. E uma bela novidade pois ela gostou bastante do filme. Tenho de lhe apresentar agora o Ice Age 2.

Durante estes dias tenho andado meio ausente porque estive de férias, mas agora vou voltar à normalidade. Espero que tenham todos passado uma boa Páscoa, que não tenham "engordado" muito, mas que também não se tenham privado de comer nada.

sábado, março 22, 2008

No Country For Old Men



Sinopse:
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega numa mala cheia de dinheiro mesmo sabendo que em breve alguém irá procurá-lo por isso. Logo Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem sentido de humor e piedade, é enviado à sua procura. Porém, para alcançar Moss, ele precisará de passar pelo xerife local, Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).

O filme é sem dúvida excelente. Uma realização extraordinária. Justifica perfeitamente os prémios que lhe foram atribuidos.

Podiam apenas não ter deixado tantas pontas soltas.

Um filme a não perder.

quarta-feira, março 19, 2008

Dia do Pai


Esta foi a minha prenda do dia do Pai.

Para todos os pais em geral, para o meu em particular, um feliz dia do Pai.

Awake



Sinopse:
Para um jovem homem que tem tudo - dinheiro, recém-casado com uma lindíssima mulher (Jessica Alba) e uma carreira lucrativa - o que Clay Beresford (Hayden Christensen), o herdeiro de um banqueiro, precisa, mais do que tudo, é de um transplante de coração que irá salvar-lhe a vida. Tendo sido encontrado um dador, a sua alegria transforma-se em puro terror quando ele se vê numa situação que poucos se atreveriam a imaginar: é deixado completamente alerta durante a cirurgia. Após a anestesia, embora paralisado, está perfeitamente consciente do que se passa à sua volta...

Um daqueles filmes que consegue manter o espectador preso à cadeira do primeiro ao último minuto. Awake é intenso, imprevisivel, espectacular.

Definitivamente um filme imperdível.

segunda-feira, março 17, 2008

The Bourne Ultimatum



Sinopse:
Jason Bourne (Matt Damon) é um homem que vive sem país e sem passado após ter sido submetido a um treino brutal, ao qual não se lembra, por pessoas que não conhece. Ele é uma sofisticada arma humana, perseguida incessantemente pela CIA. Após a sua última aparição ele decidiu sumir para sempre e esquecer a vida que lhe foi roubada. Entretanto uma matéria num jornal de Londres, que especula sobre a sua existência, faz com que ele se torne mais uma vez num alvo. O programa Treadstone, que criou Bourne, já não existe mais, mas serviu de base para o programa Blackbriar, desenvolvido pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. O Blackbriar desenvolve uma geração de novos matadores treinados secretamente pelo governo, que acredita que Bourne é uma ameaça de US$ 30 milhões que deve ser eliminada de uma vez por todas. Já Bourne vê neles uma oportunidade de descobrir quem realmente é e o que fizeram com ele.

O último filme, pelo menos penso que seja, desta saga "Bourne" está como os outros dois. Excelente.
O filme está com uns efeitos excepcionais e com uma banda sonora espectacular.

Para quem viu os ouros dois este é certamente um filme a não perder. Quem ainda não viu deve ver, mas primeiro veja os outros, senão não sabe a "quantas anda".

domingo, março 16, 2008

Hitman



Sinopse:
Baseado na sequela de jogos, o “Hitman”, apenas conhecido por Agente 47, é um assassino geneticamente desenhado que trabalha para uma misteriosa organização, chamada “A Agência”. As suas marcas são a delicadeza letal, a sua precisão inabalável e o orgulho no seu trabalho. A última missão de 47 – o assassinato de um político russo, sedento de poder – lança-o numa conspiração de grandes proporções. Sendo uma máquina de matar impiedosa e o melhor no que faz, 47 tem sido seguido durante anos por um persistente agente da Interpol. A sua missão torna-se ainda mais complicada quando ele é inexplicavelmente atraído para uma bela prostituta, Nika, que se torna um acaso no trabalho e vida bem planeada do agente. O Agente 47 não poderia antecipar a equação aleatória na sua vida de exactidão: os inesperados pesos na sua consciência e emoções desconhecidas instigadas por esta misteriosa mulher russa.

Andei durante muito tempo "viciado" no jogo, por isso estava com alguma curiosidade para ver o que tinham feito ao personagem quando o transferiram para a sétima arte. O resultado está excelente.

Hitman é acção pura. Com a participação de vários actores conhecidos, Timothy Olyphant, Dougray Scott e Olga Kurylenko o filme foi muito bem conseguido e não defraudou os amantes do jogo.

A não perder para quem gosta do género.

Leixões - FC Porto, 1-2


Foi ainda com algum sofrimento que o FC Porto conseguiu mais esta vitória, frente a um Leixões a necessitar de pontos.

O inicio da partida não preconizava o que mais tarde viria a acontecer. Um FC Porto a perder e a necessitar de dar a reviravolta no marcador. Diga-se que foi a primeira vez esta época que o FC Porto conseguiu ganhar depois de começar a perder.

Os primeiros 25 minutos mostraram o FC Porto forte, com vontade de marcar cedo. O Leixões limitava-se a defender e esporadicamente a fazer uns ataques tão frágeis que mal incomodavam Helton.
A bola não entrou e o Leixões começou, a partir do meio da primeira parte, a ganhar confiança, a subir mais no terreno e a ameaçar mais a baliza de Helton. De qualquer maneira as situações de perigo pertenciam todas à equipa campeã nacional.

O inicio da segunda parte prometia mais do mesmo. O FC Porto a atacar e o Leixões a defender. Mas, uma perda de bola na defesa portista, um cruzamento bem feito por parte do Leixões, um falhanço dos centrais portistas e um toque muito bom do atacante do Leixões, colocavam a surpresa no marcador. O Leixõs estava na frente. Tinha feito dois remates ... um golo. Estavam decorridos 52 minutos de jogo.

Jesualdo Ferreira não ficou à espera para ver o que aquilo dava e lança logo Tarik. As mudanças ainda demoraram a fazer efeito e por isso substitui Farias por Adriano. Desta maneira o FC Porto ficava mais ofensivo, ficava com mais elementos na zona de finalização. Para equilibrar a situação a meio campo e também para ganhar um homem mais alto nos cruzamentos para a área Jesualdo substitui Cech por Kazmierczak.

Aos 77 minutos, na sequência de um cruzamento para a área, Tarik toca de cabeça para o lado e Lisandro faz o golo do empate. Já se respirava com mais facilidade. O mais dificil estava feito.

O FC Porto carregava com mais intensidade, o Leixões defendia com tudo o que tinha. Aos 85 minutos Lucho faz um passe de "luxo" e isola Tarik, que depois de fazer um chapéu ao guarda-redes do Leixões empurra para o segundo golo e para a consomação da primeira reviravolta no marcador. A vitória estava garantida.

Com esta vitória, e se tudo correr dentro da normalidade, devem falta 2 ou 3 jogos para que o FC Porto se possa sagrar tri-campeão nacional. Estamos no bom caminho.

Força FC Porto.

quinta-feira, março 13, 2008

Frase do Dia


"ADEMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS"

Tradução em baixo:









"VAMOS À MONTANHA PLANTAR BATATAS COM AS NOSSAS ENXADAS"

Se soubessem Latim não pensavam asneiras...

quarta-feira, março 12, 2008

Numero 11


Quando pensamos que estamos prestes a chegar a uma conclusão perturbadora, eis que chega a gargalhada...

A TEORIA DO "11"

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes. Senão, vejam...

1- New York City tem 11 letras.
2- Afeganistão tem 11 letras.
3- "The Pentagon" tem 11 letras.
4- George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?). Agora começa o interessante.....

1- Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2- O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o Nº 11.
3- O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11.
4- O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 6+5 = 11.
5- A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 = 11.

E agora o inquietante.....

1- As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11.
2- O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11.
3- A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.

E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004. Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11.

Intrigante, não acham??

O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York. Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11

E AGORA o mais arrepiante:

ALVALADE XXI tem 11 letras... .
O 11 do Sporting é um desastre

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO:
Bin Laden é lagarto desde pequenino !!!!

BEM QUE EU DESCONFIAVA........

terça-feira, março 11, 2008

23º Mergulho - Recifes Artificiais

Domingo, 09 de Março de 2008
Recifes artificiais, 20 metros, 45 minutos

Mar com forte corrente e muita suspensão.







segunda-feira, março 10, 2008

FC Porto - Académica, 1-0


Não podia ter havido melhor adversário para o FC Porto neste jogo "pós" eliminação da Liga dos Campeões que esta Académica.

Os campeões nacionais jogaram a passo, com um ritmo extremamente baixo, fazendo uma gestão completa do jogo. O ritmo foi durante os 90 minutos comandado pelo FC Porto porque a Académica fez um jogo muito defensivo, sempre atrás da linha da bola, nunca incomodando Helton.
O FC Porto acelerou quando quis, reduziu quando entendeu, marcou na altura certa e geriu de forma calma o jogo, este jogo que acontecia depois de 120 minutos de grande carga física e psíquica.

Desde o primeiro minuto que se percebeu que a táctica da Académica passava por não sofrer golos. Apenas isso.
O FC Porto desde o primeiro minuto queria marcar para resolver cedo a partida. O golo até aconteceu cedo, mas desta vez Lisandro estava fora de jogo. Digo desta vez porque houve outras em que não estava.

Aos 31 minutos Quaresma recebe a bola de Cech, faz uma finta sobre o adversário e remata para a baliza de Pedro Roma. O remate foi forte, a trangetória da bola enganou Roma e com um pouco da ajuda deste a bola vai para o fundo da baliza. Estava feito o resultado do jogo.

Mesmo estando a perder a Académica não desmontou a sua táctica e continuou a defender atrás da linha da bola, atrás do seu meio campo. Os ataques eram todos eles muito fracos e se a defesa portista fizesse um pouco da normal "pressão alta" os ataques nem aconteciam.
Face a isto o resto do jogo foi morno, com algumas situações de perigo por parte do FC Porto na baliza de Pedro Roma e uma ou outra situação na baliza de Helton. Não fosse os defesas portistas a passarem a bola a Helton e este estaria parado durante praticamente 90 minutos.

Duas situações ainda merecem destaque neste jogo.
A primeira é o facto do FC Porto não sofrer golos no Estádio do Dragão à 1063 minutos. A última vez que isso aconteceu foi à 4 meses e três dias.
A segunda é o dilatar da distância pontual para o segundo classificado. Neste momento já são 14 pontos de vantagem.

Força FC P0rto.

sexta-feira, março 07, 2008

Ben Harper - Steal My Kisses



É com Ben Harper que vos desejo um bom fim-de-semana.

Aproveitem para "roubar uns beijos".

quinta-feira, março 06, 2008

FC Porto - Schalke 04, 1-0 (1-4 Penalidades)


Orgulho. Muito orgulho.

É este o sentimento que tenho em ser adepto do FC Porto, depois de ver a bravia com que os jogadores do FC Porto encararam o jogo de ontem frente aos alemães do Schalke. O FC Porto é uma grande equipa e não é por nada que somos classificados como a melhor equipa actualmente a jogar em Portugal.

O jogo de ontem foi de muita entrega, de muito sofrimento. Todos os jogadores estiveram muito bem e não é a derrota, nas grandes penalidades, que imacula o trajecto deste ano na maior competição de clubes.
Sabia-se que ia ser dificil, confirmou-se a dificuldade quando se viu a equipa que o Schalke colocou em campo, retirando jogadores de cariz mais ofensivo por jogadores mais defensivos. Os alemães vinham para não sofrer golos, e foi isso que tentaram durante 86 minutos, altura em que Lisandro coloca a bola no fundo das redes de Neuer e manda para prolongamento um jogo que já devia estar resolvido.
Verdade seja dita que durante os 90 minutos o FC Porto criou oportunidades suficientes para acabar com o jogo, mas o guarda-redes do Schalke estava em dia sim, um dia muito sim. Neuer, de apenas 21 anos, poderá nunca mais ter um dia assim.

No prolongamento, mesmo a jogar com apenas 10 jogadores, o FC Porto lutou e criou. Criou e falhou. Quem tivesse começado a ver o jogo naquela altura não dizia que o FC Porto jogava com 10, não dizia que estavamos no prolongamento, tal era a entrega.
De nada serviu e chegou-se à pior decisão de um jogo. As grandes penalidades, a lotaria das grandes penalidades.

Aí os alemães foram mais frios e não falharam. É assim a magia do futebol. Nem sempre ganha a equipa que mais joga.

O FC Porto foi eliminado da Liga dos Campeões, mas deixam os adeptos cheios de orgulho.

Os alemães ainda devem estar a pensar como é que conseguiram passar aos quartos de final, como é que sairam do Dragão com uma vitória. A festa que fizeram no fim do jogo prova isso mesmo.

Acabou a participação nesta prova, mantém-se a participação em mais duas. Vamos tentar ganhar as duas, não para colmatar esta, mas porque é esse o objectivo. Ganhar em todas as frentes que se participa.

«As diferenças entre as duas equipas fizeram-se notar, sobretudo, na qualidade e considero que o F.C. Porto foi melhor nos dois jogos. Fomos uma equipa mais madura, mais versátil e criámos boas oportunidades para ultrapassar a eliminatória. Importa referir que os jogadores do F.C. Porto formaram uma grande equipa, que ficou pelo caminho perante outra que foi mais feliz». (Jesualdo Ferreira)

quarta-feira, março 05, 2008

10 Milhões felizes ....


Diz o Primeiro-Ministro para um dos seus IMENSOS Secretários:

- Vou atirar esta nota de 100 Euros pela janela e fazer um português feliz.

- Sr.Engenheiro, não acha preferível atirar 2 de 50 e fazer 2 portugueses felizes? - diz o Secretário.

- Não faça isso, Sr. Primeiro-Ministro. Atire 20 notas de 5 e faça 20 portugueses felizes! - diz o Escriturário lá no seu canto.

Ouvindo isto tudo, reage a senhora de limpeza:
- Porque é que o senhor Primeiro-Ministro não se atira da janela e faz dez milhões de portugueses felizes?

terça-feira, março 04, 2008

Uma delícia ....


Num banquete, sentaram um padre católico ao lado de um rabino judeu.

O padre, querendo gozar o rabino, enche o prato com pedaços de um suculento leitão e depois oferece para o "colega".

O rabino recusa, dizendo:
- Muito obrigado, mas... não sabe que a minha religião não permite a carne de porco?

- Francamente! Que religião esquisita! Comer leitão é uma delííícia! - comenta o padre com ironia.

Na hora da despedida, o rabino chega e diz ao padre:
- Mande minhas recomendações a sua mulher!

E o padre, horrorizado:
- Minha mulher? Não sabe que a minha religião não permite casamento de sacerdotes?

- Francamente! Que religião esquisita! Comer mulher é uma delííícia!... mas se você prefere leitão...!

segunda-feira, março 03, 2008

Quico - O Pequeno Herói



Sinopse:
Quico é um entusiasta de baseball de 10 anos que, apesar do seu esforço, é sempre o último a ser escolhido nos jogos feitos com os amigos. Mas quando o taco do seu ídolo Babe Ruth é roubado durante os World Series, Quico embarca numa emocionante e perigosa aventura para o recuperar. E aprende a importância da perseverança e o verdadeiro significado da amizade.

Este foi o filme do fim-de-semana. A minha princesa gostou do filme e eu também.

Pegando a parte final da sinopse, este filme "ensina" a nunca desistir, a confiar em nós. É essa a grande conquista do Quico.

Na versão original tem as vozes de William H. Macy, Rob Reiner, Brian Dennehy, Forest Whitaker, Whoopi Goldberg e Robin Williams.
Na versão portuguesa conta com as vozes de Rui Unas, Sónia Tavares, Raquel Guerra e Axel.

Este filme é bom para miúdos e graúdos.

domingo, março 02, 2008

Boavista - FC Porto, 0-0


O derby da cidade do Porto acabou empatado a zero.

O FC Porto iniciou o encontro com uma equipa completamente remodelada, deixando no banco e na bancada alguns dos jogadores que têm sido regulares ao longo da época. É a chamada gestão de plantel.
Jesualdo Ferreira fez aquilo que se esperava, guardou pedras importantes para o embate da próxima quarta-feira, poupando-os a um jogo duro contra o Boavista. Com esta opção Jesualdo não perdeu jogadores, antes ganhou-os. Mostrou que o plantel do FC Porto é composto, todo ele, por jogadores de qualidade e que a qualquer momento se podem fazer alterações sem que a equipa se resinta disso, ou pelo menos quase.

O inicio do jogo foi um martírio para o Boavista. Os primeiros 15 minutos foram de completo sufouco. O FC Porto não marcou golo mas bem o podia ter feito.
Depois o Boavista equilibrou a partida e até criou algumas jogadas de perigo na baliza de Helton.

Ao intervalo o FC Porto tinha mais posse de bola, ataques mais perigosos mas até era o Boavista a equipa mais rematadora. A prova de que mais remates nem sempre significa qualidade no ataque.

Para a segunda parte Jesualdo mexe nas "pedras" retira Lucho e coloca Quaresma. O FC Porto perde alguma consistência a meio-campo mas ganha mais poder ofensivo. Foi pelos pés de Quaresma que os lançes de maior perigo aconteceram, com duas bolas a "roçar" os postes e uma a bater com força nos mesmos.

O FC Porto foi durante a maior parte da segunda parte uma equipa atacante, com o Boavista a defender sempre com os onze jogadores atrás da linha da bola. O golo não aconteceu mas até podia ter acontecido. O empate não é justo mas também não é injusto. Premeia a eficácia defensiva do Boavista e a ineficácia ofensiva do FC Porto.

A situação no campeonato, isto é, a distância pontual para o segundo classificado, permite que se possam perder estes dois pontos no Bessa. O Guimarães (3º) já tinha empatado na sexta-feira e o Benfica (2º) e o Sporting (5º) vão defrontar-se esta noite e se empatarem fica tudo igual.

Segue-se na quarta-feira um encontro de grande importância para a Liga dos Campeões. O FC Porto vem de um resultado negativo (1-0) e tem de vencer o Shalke 04 se quiser passar aos quartos de final da competição mais importante de clubes. Para passar sem complicações o FC Porto tem de vencer por 2-0.

Força FC Porto.