segunda-feira, agosto 25, 2008

FC Porto - Belenenses, 2-0


Foi com o pé direito que o FC Porto entrou na competição mais importante do futebol nacional, este ano denominada Liga Sagres.

O FC Porto apresentou-se no estádio do Dragão com a equipa que se esperava, exceptuando a entrada de Tomás Costa para o lugar de Guarín, e na minha opinião esta foi uma aposta ganha pelo Jesualdo Ferreira.

O FC Porto dominou todo o encontro, jogando rápido ou devagar, em ataque organizado ou em contra-ataque, mas sempre com o comando das situações.

O primeiro golo aconteceu aos 15 minutos por intermédio de Mariano, num lançe que teve tanto de sorte como de oportunismo. Sorte porque a bola vai para a baliza após resalto nos pés de Mariano, oportunismo porque o Mariano estava no sitio, na hora certa.

Daí para a frente foi o costume de uma grande equipa. Uma gestão cuidada, sempre com o segundo golo em vista, mas o mesmo teimava a não querer aparecer, apesar das inumeras oportunidades que o Lizando teve. Lizandro que foi sempre o jogador que mais tentou e que ainda não fez o gosto ao pé, mas que bvai de certeza discutir a posição na lista dos melhores marcadores mais uma vez. Lizandro foi inclusivé eleito o melhor jogador em campo.

O segundo golo aparece aos 83 minutos, através de um remate suberto de Hulk. Com aquela potência de remate não admira que tenha nome de super-herói. O remate teve a trangetória perfeita, a força ideal e o destino certo.
Já na sequência de um livre o Mariano tinha sentido na pele, mais própriamento no pé, a força do remate de Hulk. A potência do remate do brasileiro foi de tal forma forte que o Mariano teve de ser substituido.

Esta equipa tem tudo para fazer uma grande época. É verdade que ainda necessita de aprimorar algumas coisas, de acertar outras, mas o destino da mesma está traçado ... as vitórias.

"O F.C. Porto entra sempre com a disposição de imprimir um ritmo intenso ao jogo. Hoje havia dois factores importantes a ter em conta: o arranque do campeonato e a gestão que tínhamos de fazer de alguns jogadores. Fizemos um golo na primeira parte e tentámos chegar mais cedo ao segundo. Tivemos oportunidades suficientes para o conseguir mais rapidamente, mas deu claramente para entender que tínhamos a intenção de vencer. Estamos longe do que queremos para o F.C. Porto, mas realizámos uma exibição interessante e conseguimos uma vitória justa. Fomos uma equipa sempre séria" (Jesualdo Ferreira in site FC Porto)
O próximo jogo é no Sábado frente ao Benfica no estádio da Luz. Força FC Porto.

4 comentários:

C Valente disse...

Pé direito ou esquerdo, ou cabeça no final logo se vê o resultado
Saudações amigas

Mocho Falante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mocho Falante disse...

Começou a doideira do campeonato de futebol né?

Eu que não percebo nada de futebol nunca posso comentar os posts alusivos ao tema, mas posso sempre deixar-te um forte abraço

Miguel disse...

Começaram bem ...!

Boa sorte para o derby com os lampiões ...!

Um abraço da M&M & Cª!