domingo, junho 24, 2007

14º Mergulho - Zimbral


Domingo, 24 de Junho, Faro-Zimbral, 15 metros, 44 minutos.

Um dia de sol muito bom, com apenas uma brisa ligeira a soprar mas com a água muito fria, estava a 15 graus. Mar com alguma corrente e visibilidade de 3 metros.

A descida foi feita, como se diz na giria, aos "patamares", porque havia um membro do gupo que estava com dificuldade para descer, como tal após iniciar a descida tive de esperar nos 3 metros. Após uns minutos tudo normal e o fundo já se avistava.

Como havia no grupo dois elementos com máquinas o objectivo era encontrar "modelos" para as fotos. E encontraram-se. Uns maiores outros mais pequenos mas as fotos lá se foram encontrando.

Desde chapas a nudibrânquios, passando por seres desconhecidos (que mais tarde ainda havemos de descobrir o que era), havia de tudo. O que não apareceu desta vez foram os robalos.

O novo fato mostrou estar à altura dos acontecimentos, não deixando saudades para o "especial de caça" que começa agora a ficar no armário.

Um domingo em cheio.

1 comentário:

Mocho Falante disse...

Oi

adoro ler estes teus relatos de aventura submarina...assim mesmo é que é, mesmo a tremer o dente de frio não voltas atrás

abraços