terça-feira, fevereiro 28, 2006

Carnaval são cinco dias ..... e mais uns trocos.


Toda a gente diz que a vida são dois dias e o carnaval são três.

Bem toda a gente não porque na minha terra o carnaval são cinco dias e ainda há os de estágio e os que vêm depois para matar a ressaca.

Eu passo a explicar:
o carnaval tem inicio várias semanas antes para preparação - ele é gente a preparar as máscaras para irem em grupo e iguais, ou em grupo com uma história, outros estão só a preparar o estomago para a quantidade de álcool que vai ser ingerida.
o carnaval começa na quinta e termina na terça - durante a noite e também durante o dia, mas principalmente durante a noite.
no carnaval tem de se andar mascarado - o que é fora de comum é ver pessoas à "civil" e posso garantir que no meio de tantos milhares de pessoas são poucas as que não estão mascaradas.
no carnaval é para máscarar à "gaja" - a máscara habitual da malta (homens) é à gaja, com uma mini saia (quanto mais curta melhor) um top (quanto mais curto melhor) umas mamas (quanto maiores melhor) uma mala (para guardar tabaco, dinheiro e bebida). Pintura a condizer com direito a tudo, não importa quanto tempo dura na cara.
no carnaval todas as ruas vão dar aos bares - e todos os bares/cafés/tascas estão abertos e preparados para receber os foliões até altas horas da madrugada (a autorização para estarem abertos e aumentada nesta altura) e depois vamos todos para as dicotecas. Cada noite termina já o sol vai bem alto.

Quem conhece sabe que é bom, quem não conhece não sabe o que perde.

E pronto já matei aqui as minhas saudades do meu carnaval visto estar impedido de me deslocar por causa da minha mais que tudo. Filha quando tiveres idade o pai leva-te lá.

Bom carnaval para todos.