quinta-feira, maio 13, 2010

O futuro...

«O campeonato nacional já consta no palmarés de Jorge Jesus, cuja ambição o direciona, a partir de agora, para a Champions League. A "ameaça" deve ser levada a sério, pois é por demais conhecida a propensão do responsável pela equipa das águias para adivinhar o futuro.»

(in Record)

A comunicação social anda nas nuvens. Depois de ter garantido o titulo para o benfica e de ter dito que sentia que ia ser campeão "nesta casa" no inicio da época, colocam Jesus no alto do pedestral, quase ao nível do Papa que por esta altura está em Fátima, e até já dizem que adivinha o futuro.

Já dizia o poeta que "o sonho comanda a vida" e é com base nessa máxima que agora apontam todas as baterias para a conquista do maior titulo de clubes, a Liga dos Campeões.

Para a CS não há tecto para este treinador adivinho, chegando a colocar aquelas frases chaves ditas em conferência de imprensa como verdades universais. "Acho que vai ser um jogo com muitos golos" ou "não vai ser um jogo com tantos golos" são agora previsões que o técnico adivinho previu e que por isso o titulo na Liga dos Campeões pode ser tomado já como uma certeza.

Ainda me lembro quando Mourinho disse, também numa conferência de imprensa, "não estou aqui para ser campeão este ano, estou para ser campeão para o ano", e da mesma CS que agora identifica Jesus como o treinador adivinho ter quase crusificado Mourinho. A diferença salta à vista. Um treinava o FC Porto e foi campeão nacional e venceu a Taça Uefa o outro é apenas campeão "dos túneis" nacional.

Se é para colocar adivinhos nos píncaros, podemos então colocar todos os 6 milhões de benfiquistas (????) como verdadeiros conhecedores das verdades divinas. Neste momento todos os que esfregavam as mãos há um ano atrás e diziam "para o ano é que é" estão de parabéns. Adivinharam o futuro. Este ano é que foi.

Sem comentários: