«Excesso de centrais? Isso depende das perspectivas. Não estou a contar o Pepe como defesa-central. Estou a contar com o Pepe como médio»
(Carlos Quieroz in MaisFutebol)
Está explicado, não só o motivo da convocação de tantos centrais, como também o modo como a Queiroz pensa em colocar a selecção a jogar.
Ninguém tem dúvidas acerca da qualidade do Pepe, é um excelente central. Também não restam dúvidas em relação ao contributo que o jogador já deu à selecção de todos nós. Aquilo que já não consigo ter tanta certeza é acerca do facto do jogador conseguir render, no meio campo, tanto como rende na sua posição habitual.
É um pouco como colocar o Cristiano a avançado. O jogador consegue criar quando corre vindo de trás, quando embala com bola e nunca quando joga de costas para a baliza e está à espera da mesma.
Apesar da frontalidade de Queiroz, demonstrada hoje na conferência de imprensa, insistir nos erros que já nos fizeram perder pontos e jogos na altura da qualificação é um pouco como chover no molhado. E isso é coisa de que nesta altura não temos falta.
Sem comentários:
Enviar um comentário