«Claro que não foi de propósito (acho...), mas o resultado final foi esse: o F.C. Porto recebeu o troféu de campeão 2008/09 precisamente dez minutos depois de saber que matematicamente já não podia revalidar o título.Sem ambiente, sem glória, sem honra. A entrega de um troféu é um momento simbólico que deveria ser respeitado.»
(in MaisFutebol)
A entrega dos troféus aos campeões em Portugal é sempre feito de um modo especial. Espera-se quase um ano para entregar, para que este ganhe o pó da ordem, e depois quando se faz a entrega é quase sem avisar e sem o simbolismo que ele merece.
Já tinha sido assim o ano passado, com o FC Porto a receber dois troféus na mesma altura, referente aos dois últimos campeonatos, e devido à vergonho do presidente da Liga foi pelas mãos da vice-presidente.
Este ano, como não podia deixar de ser, o troféu de campeão foi mais uma vez entregue um ano depois da consagração (lembrem-se que o FC Porto era campeão antes do fim da época), numa cerimónia rápida e sem prestigio.
Agora, com a mudança de campeão para o clube do regime, vamos ver como se comportam aqueles que andam de braço dado com estas vergonhosas acções.
1 comentário:
Enviar um comentário