sexta-feira, abril 30, 2010

Excursão de mulheres.

Um grande grupo de mulheres vai numa excursão num daqueles autocarros de dois andares.
Como form de organização alguém decide colocar as loiras no andar de cima e as morenas no andar de baixo.

E lá vai o autocarro, passeando pelas ruas de Londres. As morenas em animada algazarra, gritos, dança, alegria geral...

Subitamente a coordenadora do grupo percebe que as loiras, no andar de cima, estão todas em silêncio e resolve ir ver o que está a acontecer.

Ao chegar lá verifica que estão todas com os olhos bem abertos e arregalados, todas sentadas, com cintos de segurança, extremamente apreensivas e agarradas aos assentos.

Pergunta então:
- O que está a acontecer? Lá em baixo estão todas a divertir-se, a dançar, a cantar, e vocês estão aqui dessa forma??

Uma das loiras responde:
- Pois é meu amor... acontece que vocês lá em baixo têm motorista, né?????

quinta-feira, abril 29, 2010

Conseguiu outra vez

«De que serve marcar golos quando se pode deslizar, tapar, recuar, parar, libertar? O Inter volta à final da Liga dos Campeões. O Inter vai a Madrid. fá-lo à italiana, com puro sofrimento, com uma barricada, perdendo por 1-0. Samuel, o muro. Zanetti, o anti-Messi. Lúcio. Júlio César. Depois, todos os outros, desde Etoo e Milito até Mariga. São eles os heróis de Barcelona.»
(Gazzetta dello Sport)

«O Inter chegou a Camp Nou com uma vantagem de 3-1 sobre os reis da última temporada no continente e, na verdade, nunca pareceram em perigo de entregar essa vantagem na Catalunha, apesar de Pique ter criado um final tenso, com um brilhante golo tardio.»
(Sky Sports)

«E o catenaccio do Inter foi mais forte que o Jogo Bonito do Barcelona, que há já algum tempo tem deixado de ser tal. A expulsão de Motta, na primeira parte, foi chave para que os italianos ainda defendessem mais próximo da baliza de Júlio César. O Barça não teve poder de golo, ainda que Pique se tenha vestido de Messi e tenha marcado. Mas não houve tempo para mais.»
(Olé)

Mourinho volta a conseguir ir à final da Liga dos Campeões deixando para trás o Barcelona. Ontem o futebol táctico aniquilo o futebol espectáculo.
O português mostrou mais uma vez que o seu conhecimento do futebol, o estudo ao adversário e as tácticas específicas para jogos específicos dão frutos.

quarta-feira, abril 28, 2010

Os olhos postos em Camp Nou

«É apenas um jogo, nada mais. Não é mais importante que o próximo com a Lazio, que é decisivo para a Liga, e não é mais importante do que aqueles com Chelsea e o CSKA, em que se tivéssemos perdido, estaríamos de fora»

(José Mourinho in Record)

Hoje os olhos de todos os amantes de futebol vão estar colocados em Camp Nou e no que lá se passa. Não é nada de especial (lol), apenas uma meia final da Liga dos Campeões onde se defrontam o Barcelona e o Inter de Milão.

Mourinho bem ao seu jeito coloca a pressão toda no seu adversário que tem de recuperar de uma desvantagem de 3-1, resultado que vem da primeira mão em Itália.

Da minha parte o desejo vai todo para a passagem do Inter à final. Aguarda-se um excelente jogo.

terça-feira, abril 27, 2010

Podia ser ao contrário

«A Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional divulgou, nesta terça-feira, o mapa de castigos relativo à 28ª jornada. Entre as sanções, destaque para Jesualdo Ferreira. O treinador, expulso frente ao V. Setúbal, pagará apenas multa e estará no banco no clássico frente ao Benfica. Radamel Falcao, por outro lado, cumprirá um jogo de castigo pela acumulação de cartolinas amarelas.»

(in MaisFutebol)

Podia ser ao contrário, mas entende-se que não seja. Não é conveniente.

Para já quero dar os parabéns a esta célere decisão da CD da Liga. Deve ser a primeira vez em toda a época que as decisões dos castigos foram tão rápidos. Por norma os castigos chegavam na quinta-feira, mas pelo menos uma vez (pena que seja apenas no fim) chegam em tempo útil.

Entende-se que assim seja. Já não há muito para fazer visto o titulo estar quase entregue e o único jogador que podia fazer a diferença está incluído no castigo. E pelo sim pelo não mais vale decidir já antes que também o árbitro e os seus assistentes venham dizer que o cartão amarelo ao Falcao foi mal dado.

E eu que pensava ser ao contrário

«Às vezes não é fácil jogar no melhor clube do mundo, mas estou cada mais convencido que eu e o Real Madrid temos a mesma personalidade»

(Cristiano Ronaldo in MaisFutebol)

Então não é que eu pensava que fosse ao contrário. Jogar com os melhores é que deveria ser fácil.

Afinal não. É mais dificil do que jogar num clube de menor dimensão, porque de certeza os jogadores têm mais capacidade, nesse clube de menor dimensão.

Esta declaração vinda do jogador que disse, numa conferência da selecção, "se todos fizessem como eu eramos campeões", é no minimo estranha.

Todas as desculpas são boas quando não se consegue os objectivos.

E agora digam todos comigo. "Hala Madrid", mas para o ano que este já foi.

Um a menos e Um a mais

«Assim vai a liga portuguesa, com grande parte a assobiar para o lado e muita, mas mesmo muita, poeira no ar.

Em semana de «clássico», duas notas para meditar: Falcao fica «fora de jogo» por ter tocado casualmente e em queda na cara de um adversário, depois de sofrer, em simultâneo, uma falta violenta de Ricardo Silva e uma segunda carga perigosa; Maxi Pereira pode jogar, pois Lucílio Baptista poupou-o à expulsão, após entrada «a matar» sobre um jogador do Olhanense que, pasme-se, até António Rola considerou merecedora de «vermelho».

O Labaredas, porém, já não estranha nada. Este é o ano de todos os devaneios. Mas regista, tal como todos os adeptos do FC Porto. Chega-se a um ponto em que tudo se confunde e esquece. Violência, virilidade, isenção, decoro... Sobram os pasquins do regime para nos fazer rir. Tudo o resto é, inequivocamente, muito triste.»

(Labaredas in site FC Porto)

segunda-feira, abril 26, 2010

Podiamos jogar sem Hulk ...

«O F.C. Porto vai em seis vitórias consecutivas no campeonato. Um registo que é, de longe, o mais convincente dos dragões na Liga 2009/10.(...) Este segmento começou em Coimbra, como já se escreveu, ainda sem a participação de Hulk. O internacional brasileiro só apareceu no Restelo, logo a seguir. Desde aí apontou três golos e tem demonstrado um entendimento digno de elogios com Radamel Falcao.»

(in MaisFutebol)

... claro que podiamos. Mas não era a mesma coisa.

domingo, abril 25, 2010

Por favor ...



... e não só o Marquês como todos os outros cantos por onde passarem.

E de preferência confinem essa manifestação para que a contaminação não seja muito grande.

Prevejo que pela ânsia e pela antecipação o surto seja equiparado à gripe suína.

sábado, abril 24, 2010

História em Hóquei em Patins

«O F.C. Porto entrou este sábado na história do hóquei em patins em Portugal. Depois de vencer a Oliveirense por 7-5, os dragões sagraram-se campeões nacionais, mais uma vez. A nona consecutiva, o que perfaz um feito inédito na modalidade em Portugal.»

(in MaisFutebol)

Já tinha feito referência num post anterior a este feito, na altura era apenas uma possibilidade, hoje é uma realidade.

O FC Porto sagrou-se campeão nacional de hóquei em patins pela nona vez consecutiva, aniquilando por completo a concorrência.

Nem as várias alterações que a modalidade tem vindo a sofrer, umas por conta da FPP, outras pelo CORH, alteram a estrutura vencedora do FC Porto nesta modalidade.

Parabéns a todo o grupo de trabalho do FC Porto.

Setúbal - FC Porto, 2-5

Mais um jogo bem conseguido por parte do FC Porto o que em fim de época nos leva a pensar o que poderia ter sido se tivessem jogado sempre assim.

O jogo foi muito bem disputado, com ambas as equipas a procurar o golo. O FC Porto foi mais consistente e marcou nas várias oportunidades que teve.

Está conseguido mais esta meta de fim de época, que é ganhar todos os jogos até ao fim, mantendo assim a pressão no Braga, que joga apenas amanhã. Uma derrota do Braga coloca o clube do regime como campeão, mas nós já não nos preocupamos com isso, pensando antes que essa derrota, a acontecer, nos coloca a dois pontos do segundo lugar.

Falcao. Foi admoestado com um cartão amarelo, o quinto da temporada, ficando assim de fora no jogo frente ao clube do regime. Tenho de ser honesto e dizer que devido ao movimento da mão, e tendo em conta que o árbitro não tem acesso a repetições, também eu dava o cartão. Ponto final.
Culpados. Apenas o jogador que podia ter mais atenção.
Sim, também podia não ter saído o cartão, até porque o mesmo foi um pouco a pedido, mas a decisão tem de se aceitar.

«Em grande parte do jogo o Porto foi coeso, solidário e fez um jogo correcto para este adversário. Foi uma equipa que controlou em absoluto na primeira parte. Fizemos dois golos de bola parada, mas com todo o mérito. Na segunda parte não entrámos bem por mérito do Setúbal, mas acabámos por fazer o 4-1. Depois disso o jogo estragou-se. Acho que o Falcao devia jogar frente ao Benfica porque merece, é o melhor marcador do campeonato. Parece-me injusta a expulsão. Quem estava perto devia ter tido a percepção que não há intenção naquele lance. São reacções naturais, é preciso ter capacidade para analisar o lance. Estava toda a gente serena, não havia nada que pudesse indiciar aquilo. Era o único jogador do Porto que podia ficar de fora. Há momentos em que os árbitros complicam coisas fáceis. Ao fim de tantos anos ser expulso não é agradável, mas tinha de defender os interesses do F.C. Porto e a verdade desportiva. Vamos jogar contra o Benfica como temos vindo a jogar. Vamos com as armas que tivermos.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Outro tiro no pé ...

«O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol retirou o castigo de três meses de suspensão ao presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa.
Em causa está um castigo aplicado em Janeiro de 2010 pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, que entendeu que o dirigente violou um castigo anterior, ao prestar declarações durante a tomada de posse do FC Infesta.»

(in MaisFutebol)

E assim vai a vida deste miserável CD da Liga. As decisões tomadas apenas para prejudicar o FC Porto e Pinto da Costa, sem que as leis sejam minimamente cumpridas (temo que nem sequer sejam lidas) levam posteriormente um chumbo e é passado mais um atestado de incompetência.

Segue-se o caso da indiminização pelo castigo indevido ao Hulk.

sexta-feira, abril 23, 2010

O que foi não volta a ser ...

«As máquinas já estão prontas para que se iniciem as demolições de casas na Fuzeta que vão começar por aquelas que foram parcialmente abaixo na sequência do mau tempo quem afectou a região há algum tempo atrás.»

(in TSF)

Coloquei há uns tempos um video neste espaço onde mostrava as imagens da destruição que o mar provocou nas casas da ilha da Fuzeta.
Agora as demolições dessas e doutras casas vão começar.

Aquele espaço onde tantas vezes fui com a minha princesa nunca mais vai ser o mesmo.
Com o verão à porta espero que a praia consiga voltar a ter condições para receber as milhares de pessoas que rumam aquele lugar.

Ao ler esta noticia, e ao pensar neste assunto, não pude deixar de pensar nesta música dos Xutos e Pontapés.

«Eu trago um buraco no futuro
trás presentes fugidios
e memorias de navios

trás tanta confiança
que se é sempre crianca
mesmo quando não se quer
o que foi não volta a ser
e o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder
e o que foi não volta a ser

pode vir algo melhor
embora sempre pareça
que o pior esta por vir

nunca se deve esquecer
que não há volta sem partir
e o que foi não volta ser

e o que foi não volta a ser
mesmo que muito se queira
e querer muito é poder
e o que foi não volta a ser»


(Xutos e Pontapés - "O que foi não volta a ser")

Não está contente com o tamanho ...

«"Espero que os meus patrocinadores, família, amigos e o desporto em geral possam esquecer que eu cometi este erro imaturo e egoísta. Qualquer penalização que venha a sofrer não esconderá a humilhação que sinto"»

(LaShawn Merrit in Record)

O norte-americano, campeão olimpico dos 400m, acusou positivo no controlo anti-dopping por, alegadamente, ter utilizado uma substância para aumentar o tamanho do pénis.

O jovem com 23 anos ainda não sabe que nestas coisas ... se não está contente com o tamanho ... muda-se de mulher.

Inimigo do meu inimigo ...

É tendo em conta este lema que os dois clubes de Lisboa apoiaram a candidatura de Fernando Gomes à presidência da Liga.

«Da nossa parte, a nossa instituição de certeza que vai apoiar. Há que mudar o futebol.
Neste apoio a Fernando Gomes, penso no negócio futebol, não penso em mais nada»

(Luis Filipe Vieira in MaisFutebol)

«A Liga tem caminhado nesse sentido, mas é preciso alguém que se interesse pelo negócio e que tenha uma visão equidistante em relação a todos os clubes. Acho que todos nós vamos beneficiar com isto.»

(José Eduardo Bettencourt in MaisFutebol)

E todos estes elogios para o ex-administrador da SAD do FC Porto são por causa disso mesmo, por ser um ex do FC Porto e ter saído da SAD portista em litigio, dizem, com Pinto da Costa.

Tivesse Fernando Gomes saído da SAD do FC Porto com o aval do presidente portista e de certeza que os presidentes dos clubes de Lisboa andavam agora a dizer que o ex-administrador estava a candidatar-se para representar apenas e só os interesses azuis e brancos, que esta candidatura era uma palhaçada, que o futebol só tinha a perder com Fernando Gomes, etc, etc.

É por isso que digo:
Inimigo do meu inimigo ... meu amigo é.

quarta-feira, abril 21, 2010

Mou(RI)nho

«O Inter venceu o Barcelona, em San Siro, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, numa grande exibição dos nerazzurri. Os italianos ganharam por 3-1, com golos de Sneijder, Maicon e Milito, depois de os campeões europeus se terem adiantado por Pedro Rodriguez e levam vantagem importante para o jogo de Camp Nou.»

(in MaisFutebol)

É grande. Sempre o disse e ontem mais uma vez conseguiu provar que sabe de "bola".

Mourinho vai RIndo do resultado conseguido ontem e sabendo como ele é um dominador da táctica o confronto em barcelona não vai ser "pêra doce" para Guardiola, Messi e companhia.

Para as pessoas que, como eu, gostam de futebol o jogo do dia 28 vai ser de certeza imperdível.

terça-feira, abril 20, 2010

Técnicas de construção

Dois moçambicanos à conversa:

- Mano, pus soalho frutuante nos casa! Bonito!
Assim quiando vier as próxima cheias, o chão frutua e não fico com a casa inundada.

- Mas, se vierem muitas cheia, brader, isso sobe muito e tú bate mésmo com os corno nos tecto, pá!!!

- Nãos tem probrema, méu ... também pus os tecto farso

segunda-feira, abril 19, 2010

Sabes quem é?


Freddy Guarín vs Italia
Enviado por jdsa. - Futebol, capoeira, surfe e mais videos de esportes.

Exactamente. Freddy Guarin. Com 18 anos já mostrava que o seu pontapé de fora de área fazia estragos. Agora vai conseguido no FC Porto fazer os golos que tanto gosta.

PC por mais 2 anos

«Pinto da Costa é, oficialmente, candidato a mais um mandato na presidência do F.C. Porto. A comissão de apoio à recandidatura do actual líder portista apresentou, nesta segunda-feira, 19.758 assinaturas de adeptos azuis e brancos.»

(in MaisFutebol)

É oficial. Pinto da Costa é candidato a mais um mandato à frente do FC Porto.

Muitos são aqueles que gostam dos seus métodos como também muitos são os que não gostam. Do lado dos que gostam os motivos são simples ... o FC Porto é um clube vencedor. Do lado dos que não gostam os motivos também são simples ... O FC Porto é um clube vencedor.

Não o foi este ano mas isso não ofusca o facto de no futebol ter vencido 17 vezes nos últimos 30 anos, de no hóquei ser há nove anos seguidos o campeão nacional e de ser campeão umas quantas vezes no Andebol, no Basquetebol, isto apenas para nomear algumas das modalidades com mais sonância.

Dizem que quando ele sair do FC Porto o clube nunca mais vai ser o mesmo. Pode ser que sim, pode ser que não. Uma coisa é certa. Ainda não vai ser agora que se descobre.
As eleições são em Maio.

Troféu ... mais uma vez no fim.

«Claro que não foi de propósito (acho...), mas o resultado final foi esse: o F.C. Porto recebeu o troféu de campeão 2008/09 precisamente dez minutos depois de saber que matematicamente já não podia revalidar o título.Sem ambiente, sem glória, sem honra. A entrega de um troféu é um momento simbólico que deveria ser respeitado.»

(in MaisFutebol)

A entrega dos troféus aos campeões em Portugal é sempre feito de um modo especial. Espera-se quase um ano para entregar, para que este ganhe o pó da ordem, e depois quando se faz a entrega é quase sem avisar e sem o simbolismo que ele merece.

Já tinha sido assim o ano passado, com o FC Porto a receber dois troféus na mesma altura, referente aos dois últimos campeonatos, e devido à vergonho do presidente da Liga foi pelas mãos da vice-presidente.

Este ano, como não podia deixar de ser, o troféu de campeão foi mais uma vez entregue um ano depois da consagração (lembrem-se que o FC Porto era campeão antes do fim da época), numa cerimónia rápida e sem prestigio.

Agora, com a mudança de campeão para o clube do regime, vamos ver como se comportam aqueles que andam de braço dado com estas vergonhosas acções.

domingo, abril 18, 2010

FC Porto - Guimarães, 3-0

Uma alegria em dia de tristeza. Hoje o FC Porto e todos os seus apoiantes deixaram de ser campeões nacionais. O penta fica para uma outra oportunidade.

A alegria. Mais uma vitória, num jogo que à partida era complicado, mas que foi ficando mais fácil à medida que o tempo foi passando.

O FC Porto foi a equipa que mais procurou e que mais fez para ganhar e, mesmo que os dois primeiros golos tenham sido de ressaltos, e com uma ponta de sorte à mistura, o mérito de tentar e de conseguir está lá.

A partir de agora já podem começar a abrir os telejornais com as vitórias do clube do regime até que o campeonato fique definitivamente entregue, e podem inclusivé juntar a visita papal aos festejos dos 6 milhões (????). Pelo menos assim não têm de dividir as aberturas noticiosas e aproveitam as pontes para melhor curar a ressaca dum festejo que há 4 anos está no armário.

«As vitórias têm sempre um sabor agradável. Hoje, de maneira matemática, deixámos de ser campeões nacionais. Nos outros anos, fomos campeões com antecipação. A partir do momento em que ficámos a não depender só de nós, ficou mais complicado. Em relação ao segundo lugar, tudo pode acontecer. Temos de manter os mesmos níveis até final. Não entrámos tão bem como em outros jogos, mas isso também se deveu à entrada de outros jogadores no sector intermediário. Depois a equipa adaptou-se e na segunda parte fomos melhores que na primeira. Ninguém consegue fugir da realidade que está escrita. Se o Braga perder cinco pontos e o F.C. Porto vencer os jogos todos, chegará ao segundo lugar. Todos os jogadores sentem o que está a acontecer. Nós vencemos os nossos jogos, mas os adversários também venceram os deles.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Sherlock Holmes



Sinopse:
Numa nova abordagem ao mais famoso personagem de Arthur Conan Doyle, "Sherlock Holmes", o detetive e o seu leal parceiro Watson, encontram o seu último desafio. Revelando habilidades de luta tão letais quanto o seu lendário intelecto, Holmes vai lutar como nunca para derrubar um novo inimigo e desvendar uma conspiração mortal que pode destruir o país.

Foi realmente uma nova maneira de abordar o personagem Sherlock Holmes, mas uma abordagem bem sucedida.
Um bom filme da acção que vale a pena ver.

sábado, abril 17, 2010

Assumir sem dramas

«Não ser campeão ao fim de quatro anos não é um drama, mas não é o que pretendemos.
Vamos tentar novamente ganhar aquilo a que estamos habituados para irmos festejar, como sempre temos feito, para a nossa Avenida dos Aliados, enquanto outros, por ironia do destino, irão festejar para uma obra feita por um sportinguista, para o túnel do Marquês.
Vamos procurar vencer, vamos procurar na Europa ir o mais longe possível e isso é ganhar. Vamos procurar estar em mais uma final europeia, mas não desejo de forma alguma estar nessa final com qualquer golo marcado com a mão.»

(Pinto da Costa in MaisFutebol)

Pinto da Costa em mais um discurso, ao seu estilo, volta a assumir o "fracasso" da época portista e fá-lo sem dramas. Efectivamente não ganhar um campeonato depois de o fazer 4 anos seguidos não é estar em crise.

A única coisa que não consigo concordar é o facto de já estar a assumir a presença do FC Porto na Liga Europa quando ainda à esperança matemática para chegar à Liga dos Campeões. O seu discurso é realista, porque as hipóteses são escassas, mas enquanto ainda as há não devemos baixar os braços.
O "capitão" do barco deve sempre dar o exemplo.

sexta-feira, abril 16, 2010

Mini blackout

«A Sporting SAD vem comunicar que, a partir desta data, não estão autorizadas entrevistas a jogadores até final da presente temporada, excepção feita às reportagens já agendadas e que se centram, apenas, no Mundial (de 2010, na África do Sul) (...) o acesso à informação ficará restringido aos 15 minutos de treino e às habituais conferências de imprensa antes e depois dos jogos»

(in Sol)

Esta atitude do sporting assemelha-se a um mini blackout, isto é, uma atitude à FC Porto mas que não tem as mesmas dimensões.

Se era para permitir as entrevistas relacionadas com o Mundial, o acesso aos 15 minutos de treino, as conferências antes e depois dos jogos nem valia a pena fazer um comunicado.
Bastava internamente dar indicações a "proibir" entrevistas e todos tinham de acatar as decisões do clube.

Tal como dizia o outro ... "não havia necessidade".

Vulcão Eyjafjallajökull


(imagens in Boston.com)

A análise

«Não é uma boa época, porque queremos ganhar sempre tudo. Quando não o fazemos não é uma boa época»
«É sinal de que a nossa bitola está muito alta tanto em termos daquilo que desejamos como em termos daquilo que esperam de nós. Para mim é pouco e para os portistas também, mas esse sinal é bom, porque ganharmos dois troféus é pouco, para outros ganhar um é sinal de festa»
«Quero ganhar todas as provas em que entrarmos, nomeadamente o campeonato nacional. As competições internacionais também, por que não? Vamos lutar por isso, claro. Não há impossíveis.»

(Pinto da Costa in MaisFutebol)

Pinto da Costa fez ontem uma pré-análise aquilo que foi a época portista no que ao futebol diz respeito.

Contrariamente ao que muitos podem pensar a época não foi desastrosa, com um titulo já ganho (a supertaça) e outro bem encaminhado (a taça de Portugal), apesar de Pinto da Costa dar já este como garantido. É certo que o FC Porto não vai ser campeão, nem conseguiu ganhar ainda a taça da "cerveja", e que o acesso à Liga dos Campeões está neste momento trancado, mas ainda se conseguem alguns titulos e o acesso à Liga Europa está garantido.

Não damos excessiva importância às taças, sabemos que o campeonato e o acesso à Liga dos Campeões é o grande objectivo da equipa, mas também não vamos entrar em desespero.

A época foi realmente fraca mas não foi desastrosa. Fizeram-se más escolhas mas também se ganharam bons jogadores. Perderam-se jogos de forma dramática, levámos goleadas, mas também ganhámos da mesma forma.

Concordo com Pinto da Costa. Se estamos tão chateados por perder o campeonato é porque a nossa bitola está mesmo alta. E sinceramente prefiro que assim seja.

Avatar



Sinopse:
"AVATAR" conduz-nos por um mundo espetacular além da imaginação, onde um herói relutante embarca numa jornada de redenção, descobertas e amor inesperado, ao liderar uma batalha heróica para salvar a civilização. No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na’vi, com sua própria língua e cultura, e que entra em choque com os humanos.

OMG ... uau ... expectacular ... suberbo ... lindo ... fantástico.
Acabadinho de ver e não tenho palavras para descrever a excelência do filme de James Cameron.
E atenção, apenas o vi num normal tv a 2D. Sim é HD mas nada se compara com a qualidade de pormenor que se consegue ver a 3D.

quinta-feira, abril 15, 2010

Inclinações ...


Eu também ajudo a imprensa desportiva a arranjar titulos para as suas primeiras páginas lol

Playoffs NBA

É já dia 17/Abril, Sábado, que a NBA entra na sua fase final, ou seja, nos playoffs.

O fim da época regular ditou este alinhamento:

Conferência Leste:

Cleveland Cavaliers (1)-Chicago Bulls (8)
Orland Magic (2)-Charlotte Bobcats (7)
Atlanta Hawks (3)-Milwaukee Bucks (6)
Boston Celtics (4)-Miami Heat (5)

Conferência Oeste:

Los Angeles Lakers (1)-Oklahoma City (8)
Dallas Mavericks (2)-San Antonio Spurs (7)
Phoenix Suns (3)-Portland Trail Blazers (6)
Denver Nuggets (4)-Utah Jazz (5)

Go Lakers!

Tornado em Lisboa



Dia 14-Abril-2010, imagens gravadas em Santa Apolónia, Lisboa, por volta das 16h30.

FC Porto - Rio Ave, 4-0

Com muita classe e golos de belo efeito o FC Porto atinge a sua 7ª final da Taça no século XXI.

O FC Porto apresentou-se no Dragão com algumas alterações no seu onze, fruto da vantagem que trazia do jogo da primeira mão, mas mesmo asim não deixou de colocar o pé no acelerador e de fazer tudo para ganhar o jogo.

David Addy foi a principal surpresa no onze apresentado por Jesualdo Ferreira e o jogador mostrou que apesar de jovem é um activo para a equipa. Addy esteve melhor a atacar do que a defender mas no geral cumpriu a sua obrigação, tendo em conta a falta de rotinas e de ritmo de jogo.
Valeri também mostrou trabalho e integração, conseguiu algumas vezes transportar jogo, ganha a grande penalidade e assiste Falcao no golo. O médio mostra que pode ser opção.

Depois duma fase inicial de algum equilibrio o excelente golo de Belluschi veio desiquilibrar os pratos da balança. Se já era dificil recuperar de uma desvantagem de 2 golos, com 3 de diferença as coisas ficaram muito mais difíceis.
Depois Guarin, na primeira vez que toca na bola, desfere um remate indefensável. Este golo foi um hino ao futebol.
Rúben Micael e Falcao fecham as contas, também com bons golos. O de Rúben num potente remate ao ângulo e o de Falcao num excelente movimento de desmarcação e cabeçada perfeita.

Na final, no estádio Nacional, espera-nos o Chaves.

«É uma final inédita que nós queremos ganhar, contra uma equipa que representa uma zona do país que vai ter pelo menos um dia em que vai ser muito falada. (...) Hoje foi uma vitória construída com a clareza do nosso jogo. Na primeira parte, com dois avançados ao centro, julgo que faltou algum jogo exterior. Entrámos bem na segunda parte, fizemos quatro bons golos, podíamos ter feito mais um ou outro. O Rio Ave foi uma equipa positiva, tentou incomodar, mas defendemos bem. A vitória por números expressivos mostra o que foi o jogo e premeia os meus jogadores que tiveram momentos muito bons, sobretudo na segunda parte. O F.C. Porto tem vindo a jogar bem, a fazer golos e vai continuar a jogar assim até ao fim, é essa a intenção dos nossos jogadores. Estamos a crescer. No campeonato, infelizmente, não dependemos de nós para chegar onde queremos, mas vamos lutar para vencer os jogos que faltam.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

Obviamente que a perguntinha da ordem não podia faltar. Logo no flash o assunto da continuidade foi abordado. Não percebo estes jornalistas. Devem todos pensar que vão ser eles os felizes contemplados com a notícia, em primeira mão, da continuidade ou não do treinador do FC Porto.

Outra coisa que não podia faltar é o desmérito que a comunicação social dá, este ano, à Taça de Portugal. Em ano que o benfica pode conseguir ganhar, ao fim de 4 anos, o titulo, a taça não tem importância, até porque é o FC Porto e o Desportivo de Chaves que a vão disputar. Fosse um dos anos normais do futebol português, com o FC Porto a ganhar o campeonato, e a taça teria de certeza outra importância, excepto se fosse o FC Porto a conquistá-la.
Por isto, e por outras coisas, vê-se que este ano é "ano não normal" no futebol português.

quarta-feira, abril 14, 2010

A Taça ...

O FC Porto disputa esta noite, frente ao Rio Ave, o acesso à final do Jamor, onde já tem à espera o Chaves que derrotou a Naval ontem à noite, jogo que foi ofuscado pelo derby lisboeta.

Com o acesso ao titulo bloqueado o FC Porto luta agora pela Taça de Portugal, titulo que deseja juntar à Supertaça conquistada no inicio desta atípica época desportiva. No campeonato o segundo lugar ainda é matemáticamente possível, mas o Braga tem conseguido conquistar os seus pontos mantendo a distância, e diga-se que o calendário portista é bem mais complicado.

A comunicação social entre os elogios ao clube do regime, vão arranjando também motivos para explicar a excelente prestação de Hulk nestes jogos. Uns dizem que o brasileiro não teria feito a diferença, outros que a paragem lhe fez bem, chegam até a fazer comparações entre os jogos antes da paragem e depois da paragem para dizer que agora ele está melhor. Esquecem-se sempre de dizer que nunca ninguém vai saber o que aconteceria entretanto e por isso comparações não se fazem.

Como a época está a chegar ao fim as perguntas sobre a continuidade de Jesualdo vão surgindo, tal como acontecia na época passada. O treinador portista continua firme aos seus principios e mantém o "tabu". Nada se diz, nada se sabe, se quiserem que inventem.
Quem beneficia com isto é o Sporting, que de comunicado em comunicado vai fechando portas aos sucessores de Carvalhal, que já se sabe não fica no clube.

Voltando ao jogo da taça e como o FC Porto vem de um resultado positivo na primeira mão, vitória por 3-1, Jesualdo Ferreira faz a habitual gestão.
Estes são os convocados para o jogo desta noite.

Guarda-redes: Beto e Nuno;
Defesas: Bruno Alves, Fucile, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho e Addy;
Médios: Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando e Rúben Micael;
Avançados: Falcao, Hulk, Farías e Orlando Sá.

Não se espera outra coisa que não a vitória, num jogo onde o Rio Ave vai jogar a cartada final, jogando de forma mais aberta do que fez no jogo do passado fim de semana, e por isso espera-se mais golos para que a festa da taça seja completa.

O jogo é às 19h45 e tem transmissão na TVI.

domingo, abril 11, 2010

Futebol ... sempre em queda

«Não se vislumbra ponta de luz na relação entre a Câmara Municipal de Faro e a Associação de Futebol do Algarve. Tudo devido ao corte de fornecimento de electricidade à segunda destas instituições. O caso é complexo e merece preencher mais uma página triste no compêndio das estórias do futebol português.»

(in MaisFutebol)

Parece que a CMF pagava já há muitos anos a electricidade das instalações da AFA e agora deixou de o fazer. Esta quebra originou o corte no fornecimento da energia às instalações da AFA.

Duas coisas não percebo. A primeira é o porquê na necessidade da AFA ter de ser sustentada (ao nível da energia) pela CMF.
A segunda é o porquê da AFA não ter uma instalação eléctrica certificada quando já ocupa as instalações há vários anos.

sábado, abril 10, 2010

Rio Ave - FC Porto, 0-1

Um jogo caracteristico da época portista, cheio de altos e baixos.

A equipa portista começou bem o jogo, a tentar a pressão alta e o golo rápido, mas foi o Rio Ave que teve as primeira oportunidades de golo.

Depois dum começo que prometia a equipa começou a baixar o rendimento e a falhar muitos passes e a fazer ataques sem nexo, e apesar de ter mais posse de bola as oprtunidades de golo não surgiam.

Obrigados a ganhar para manter ainda viva a esperança de chegar ao segundo lugar Jesualdo Ferreira aposta em mais um jogador para reforçar o ataque.
Faria (El Tecla), faz juz ao nome e volta a marcar depois de entrar, fazendo com que o seu regresso à equipa, após ausência por lesão, valha os três pontos.

Depois de dois jogos muito bons o FC Porto volta a fazer um jogo tremido mas mantém acessa a esperança do segundo lugar.

«Neste momento o nosso objetivo é ganhar todos os jogos para chegar o mais alto possível na classificação. Não dependemos de nós mas temos de continuar a ganhar e a fazer bons jogos. O Rio Ave apresentou uma equipa agressiva e mais motivada do que no recente jogo da Taça»
(Jesualdo Ferreira in Reord)

quarta-feira, abril 07, 2010

Super Messi



E depois disto ainda há gente que não compreende porque é que eu prefiro o Messi ao Ronaldo.

terça-feira, abril 06, 2010

A miséria continua

«A Comissão Disciplinar da Liga determinou a suspensão por 40 dias de Rui Costa, director desportivo da Benfica SAD, na sequência dos incidentes ocorridos no jogo entre o Sp. Braga e o Benfica, relativo à 9ª jornada. (...) a CD da Liga puniu também Rui Costa e João Gomes com multa de 500 euros, por violação do artigo relativo a «acesso e permanência no recinto de jogo e balneários»

(in MaisFutebol)

A miséria desta Comissão Disciplinar continua, e agora que o presidente se demitiu não parece haver ninguém que coloque um travão a estas verborreias mentais que o Ricardo "Pavão" Costa e seus adjuntos têm.

Já não vale a pena falar da demora dos castigos. Isso é um caso perdido. Aplicar agora, após a 25ª jornada, um castigo relativo à 9ª, não é incompetência, é qualquer outra coisa.

Depois de tanta coisa que vimos o director desportivo do benfica fazer, ou não fazer, esta multa é mais uma forma de tentar enganar as pessoas.

Vírgula

A ABI (Associação Brasileira Imprensa) fez este excelente texto para comemorar os 100 da "vírgula". Está excelente.

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.

Detalhes Adicionais
Coloque uma vírgula na seguinte frase:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

(Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...)
(Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...)

Lucky Luke



Sinopse:
O pistoleiro mais rápido do que a própria sombra, Lucky Luke, tem uma missão muito simples, restaurar a ordem em Daisy Town. Os inúmeros obstáculos que se deparam no seu caminho não fazem ideia com quem se meteram.

Que maravilha que foi relembrar as aventuras de Lucky Luke. O filme tem momentos de deliciosa comédia. Vale a pena ver

sábado, abril 03, 2010

Pergunta do dia

Estava agora a ver o resumo do jogo de ontem entre o Braga e o Guimarães e surgiu na minha cabeça uma pergunta.

O Renteria no terceiro golo do Braga não sofre falta para grande penalidade. Foi uma simulação.

Face a isto, e tendo em conta que o lance tem influência directa no resultado do jogo, será que vamos ter pela segunda vez na história do futebol português um jogador castigado por simulação de grande penalidade?

Ou isso são apenas castigos a que o FC Porto tem acesso e direito?

FC Porto - Maritimo, 4-1

Porquê?
Porque é que o FC Porto não conseguiu jogar sempre desta maneira?
E não falo na vitória por resultados expressivos. Falo sim da pressão alta, de iniciar os processos defensivos logo na altura em que o adversário começa a jogar, imediatamente após ganhar a posse de bola.
Era este o FC Porto que nós conheciamos, o FC Porto que é tetra campeão nacional.

É certo que o Maritimo tentou sempre discutir o jogo e não se remeteu apenas à defesa, mas também houve outras equipas que fizeram o mesmo e nessas alturas o FC Porto não conseguia fazer esta pressão, tão caracteristica da equipa e que tão bons resultados dá.

Quando o FC Porto começou a perder, logo aos 20 segundos, pensei o pior. Uma excelente demonstração de carácter levou a equipa a fazer dois golos ainda antes dos 10 minutos de jogo. Quando assim é não há equipa que nos posso ganhar. Volto a dizer. Tivesse o FC Porto demonstrado sempre este carácter e o campeonato não estava assim.

A vitória não sofre contestação e foi uma prenda que a equipa deu aos adeptos nesta semana de Páscoa.

«Não sei se foi o golo mais bonito da minha carreira, talvez tenha sido, mas o mais importante foi ter ajudado a equipa a conseguir a vitória. O F.C. Porto tem feito bons jogos e hoje [sábado] ratificámos os desempenhos. Estamos contentes pelo triunfo e queremos continuar assim até ao final da época.»

(Falcao in MaisFutebol)

«Temos esse objectivo, mas com o que se passou ontem [nesta sexta-feira, entre o Sp. Braga e o V. Guimarães] ficou difícil, porque não dependemos de segundos, terceiros ou quartos. Somos tetracampeões, temos uma Taça de Portugal para jogar e tudo indica que vamos estar na final. No campeonato, faltam cinco jogos e vamos lutar até final. Em relação aos nossos adversários, que haja mais isenção. É preciso ter atenção a que todos os clubes concorrentes têm os mesmos direitos.»

(Jesualdo Ferreira in MaisFutebol)

sexta-feira, abril 02, 2010

A coisa vai de mal a pior

«Assistimos a uma triste cena. Foi uma arbitragem desastrosa, sem nível, sem critérios, vergonhosa. (...) O Vitória vai protestar o jogo. Vimos um vermelho no ar para o Rodriguez e ele continuou a jogar. É um erro técnico! O nosso capitão não recebeu nenhuma justificação do árbitro.»

(Emídio Macedo, presidente do V. Guimarães in MaisFutebol)

O jogo foi efectivamente muito mal arbitrado. Os erros sucediam-se como as jogadas de perigo nas balizas.

Daqui três coisas vão acontecer. Os vimaranenses vão dizer que foi para prejudicar o Guimarães em prol do Sporting; os benfiquistas para prejudicar o Benfica em prol do Braga, os portistas para prejudicar o FC Porto, ponto final.

Por esta conclusão o único que não se pode efectivamente queixar é o Braga que ainda se mantém na luta pelo titulo e com um pé na Liga dos Campeões.

Uma coisa é certa. As arbitragens em Portugal vão de mal a pior.