O conceito dos prémios Laureus é premiar os desportistas que mais se destacaram durante o ano.
Para este ano, já são conhecidos os nomeados, e entre eles consta o nome de Cristiano Ronaldo, que vai discutir o prémio de melhor desportista do ano com Valentino Rosi, Lewis Hamilton, Usain Bolt, Michael Felps e Rafael Nadal.
Nitidamente se constacta que o Cristiano é o outsider deste grupo de desportista que se notabilizaram pelos seus feitos. É fácil verificar que um desportista que compete apenas a contar consigo, deve ser muito mais valorizado do que um outro que sabe que uma falha sua pode sempre ser compensada por um outro colega.
Que se tenha premiado o jogador como o melhor do mundo do futebol é uma coisa, agora premiar o jogador como o desportista do ano é outra completamente diferente.
Façamos uma rápida viagem aos feitos dos outros desportistas.
Usain Bolt é o único homem de sempre que conseguiu ganhar, na mesma competição, os 100 metros (9.69secs), 200 metros (19.30secs) e 4x100 metros (37.10secs) e ao mesmo tempo registar recordes do mundo das provas. É classificado neste momento como o homem mais rápido do planeta.
Michael Phelps conseguiu o extraordinário feito de conseguir 8 medalhas de ouro e de bater alguns recordes. Desde 1972 que o recorde de medalhas por atleta pertencia o Mark Spitz.
Lewis Hamilton foi o campeão do mundo de F1 mais novo de sempre com apenas 23 anos e 300 dias.
Rafael Nadal é o actual n.º1 do ténis. Foi medalha de ouro nos jogos Olimpicos, ganhou pela 4ª vez o Grand Slam e ganhou em Wimbledon. Para ser o n.º 1 do mundo Nadal destronou Roger Federer, que foi curiosamente o vencedor deste prémio o ano passado.
Valentino Rossi ganhou pela sexta vez consecutiva o campeonato de Moto GP e durante o ano bateu o recorde de maior número de vitórias com 71 corridas ganhas (o recorde era de 68).
Cristiano Ronaldo conseguiu o feito de marcar 42 golos no campeonato inglês, e foi eleito o melhor jogador do mundo e o bota de ouro.
Depois de olhar para os feitos de todos os desportistas conseguem perceber porque é que eu acho que ele não deve ganhar o prémio?
1 comentário:
Marco,
Estás em produção contínua????
Quanto ao Laureus Awards 2009, não tinha pensado nisso mas, analisando bem, és capaz de ter razão.
Além disso, acho que ainda lhe falta "muita tarimba", e precisa de se curar do deslumbramento.
Bom fim de semana
Um abraço
Enviar um comentário