«O F.C. Porto venceu a primeira batalha da Liga, graças a um castigo máximo convertido por Hulk, na recta final da partida (0-1). A Naval 1º de Maio caiu pelo próprio pé, sucumbindo à pressão azul e branca na segunda metade, até à ingenuidade de Jonathas.»(in MaisFutebol)
Apenas vi partes da primeira parte e quase a totalidade da segunda, o que até foi bom porque segundo aquilo que tenho lido o FC Porto foi muito mais equipa na segunda parte.
E se aquilo que vi foi melhor do que a primeira então a primeira foi muito má.
Tal como tinha dito na altura da vitória da supertaça. Não vale a pena entrar em euforias que ainda há muito trabalho pela frente. A equipa não tem de estar já a 100%. Apenas tem de ir ganhando enquanto não chega a esses 100%, que significam depois um futebol atractivo e pressionante.
Quanto ao lance da grande penalidade. Aceita-se o critério do árbitro porque o defesa mexeu o braço. Se não tivesse marcado também se aceitava. Não vale a pena começarem já a dizer que o FC Porto está a ser levado ao colo porque já vi lances bem piores darem grande penalidade.
Segue-se o jogo para a Liga Europa. Espero que a equipa esteja melhor na quinta.
Sem comentários:
Enviar um comentário