«A Selecção Nacional já tem quartel-general para o Mundial-2010 na África do Sul, depois de um acordo com a FIFA que permitiu desbloquear um mal-entendido que parecia não ter solução à vista. Portugal vai ficar em Valley Lodge, em Magaliesburg, naquela que, segundo Carlos Godinho, director-desportivo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), até era a primeira opção de Carlos Queiroz.»
(in MaisFutebol)
O mundial de 2010 ainda não começou e o embate entre as equipas já começa a fazer-se sentir. Portugal tinha neste primeiro confronto com o Brasil (ambos do grupo G) a decisão sobre o local onde as equipas iam ficar e o Brasil ganhou.
Mesmo que agora os responsáveis da FPF venham dizer que o local que a FIFA decidiu atribuir a Portugal tivesse sido a primeira escolha de Carlos Queiroz o que fica é que a FIFA decidiu atribuir ao Brasil o local que estava em disputa.
Não coloco em causa a qualidade dos locais, se o local da primeira escolha era melhor ou pior do que o da segunda escolha, o que fica é que a FIFA com esta escolha atribui ao Brasil o seu local de eleição em detrimento de Portugal.
No futuro, se houver uma outra disputa, já todos sabemos para que lado tende a balança da FIFA.
Perder ninguém gosta, nem que se esteja a falar do local onde se vai dormir.
Sem comentários:
Enviar um comentário