O F.C. Porto adiantou-se este sábado na final do campeonato de hóquei em patins, depois de ter vencido a Juventude de Viana por 5-2. Num Pavilhão de Fânzeres praticamente cheio, o regresso do capitão Filipe Santos dinamizou o jogo dos azuis e brancos, que se superiorizaram com toda a justiça.
A vantagem de 2-1 ao intervalo já era reveladora da qualidade do jogo da equipa da Franklim Pais, que seria reforçada na etapa complementar.
Pensava que iria haver transmissão deste jogo pela televisão, visto tratar-se duma final. Mas, com muita pena minha e de provavelmente mais alguns simpatizantes da modalidade e dos clubes, a gestão dos canais televisivos, sejam eles desportivos ou generalistas, privados ou do estado, não abona muito a favor da modalidade. Nem quero entrar pelo campo do clubismo, e dizer que se estivesse na final o benfica todos os jogos teriam transmissão, tal como tiveram os da meia final e os da final do ano passado.
Na RTP2 o programa de desporto das tardes de sábado, à hora do jogo estava a dar uma peça gravada acerca do duatlo. Nada contra o duatlo. Se fosse uma prova em directo até aceitava que se fizesse uma escolha, agora em diferido, tenham paciência. Enfim, é o que temos.
Em termos do jogo própriamente dito, não posso fazer comentários, porque não vi, posso apenas dizer que o FC Porto fez o que lhe competia e venceu o jogo. Segue-se o segundo jogo na casa da Juventude de Viana.
"Dois golos de Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia e um de Filipe Santos materializaram o triunfo portista, enquanto o conjunto minhoto marcou por Paulo Almeida e Didi."
(in Record)
Força FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário