quarta-feira, maio 02, 2012

Túnel ainda sem luz (apagaram-na???)


Hulk, Helton, Sapunaru, Rodríguez e Fucile vão mesmo ser julgados pelos incidentes de 20 de dezembro de 2009, no túnel da Luz. Os cinco jogadores do F.C. Porto são acusados de agressões a dois seguranças privados, após o jogo com o Benfica. A decisão de levar os jogadores a julgamento foi anunciada nesta quarta-feira, no 5.º Juízo do Tribunal Criminal de Lisboa, localizado no Campus de Justiça. (in MaisFutebol)

 Pensava que este caso já estava resolvido, mas afinal parece que não. Dois anos e meio depois decidem que vão levar a julgamento os jogadores do FC Porto por agressão a dois seguranças privados.

Nem coloco em causa o facto dos jogadores serem julgados. Quem é acusado tem de ser julgado. Em tribunal deve-se provar se o segurança privado provocou os jogadores, se realmente foi agredido, etc, etc. A justiça serve para isso mesmo, por isso que se faça justiça.


O despacho de acusação do processo dos incidentes no túnel da Luz, conduzido pelo relator Renato Dias dos Santos, comprova as agressões dos jogadores do FC Porto Sapunaru e Hulk e responsabiliza os assistentes do Benfica de provocação verbal, após jogo da 14.ª jornada da Liga de futebol que os "encarnados" venceram 1-0. (in TSF publicado a 28-01-2010)


Assim à primeira vista aquilo que me chama a tenção é as palavras "segurança privado" que segundo os regulamentos da Liga não podiam estar naquela zona, pelo simples facto de que é uma zona permitida apenas a intervenientes no jogo.
Intervenientes no jogo foi o que o conselho de justiça da Liga tentou fazer que os seguranças, agora privados fossem, para punir os jogadores do FC Porto com meses de castigo, o que depois se veio a revelar errado.
Como se pode comprovar na altura fala-se em "assistentes do benfica".

Talvez daqui a uns dois anos volte a fazer uma publicação sobre esta tema a dar conta do que se decidiu deste julgamento.

Sem comentários: