sexta-feira, maio 25, 2012

Ainda sobre o jogo de basquetebol ...




Estas são as imagens do treinador do benfica que incendiaram as bancadas do Dragão Caixa no final do jogo entre o FC Porto e o clube do regime, que culminaram com o arremesso de objectos para dentro do campo e com o clube dos coitadinhos a receberem a taça no balneário.

Pode-se ver os gestos repetidos várias vezes pelo treinador do benfica, talvez mostrando aquilo que tanto gosta (que isto de gostos sexuais eu não critico ninguém), e pode-se também ver um elemento do benfica a arremessar objectos para as bancadas.

  «O que ontem se passou no Dragão é uma vergonha para o Desporto, para o país, uma vergonha para as instituições desportivas! Só não é uma vergonha para quem não tem, nem nunca teve vergonha na cara! O que alguns fizeram ontem, mas também na véspera do jogo, foi demasiado grave para ficar impune. E ainda têm a lata de falar de apagões?» (Luis Filipe Vieira in A Bola)
Ainda bem que as palavras são do presidente do benfica. Nem eu conseguiria arranjar palavras tão bonitas para descrever as acções do treinador do benfica.
Muito mais grave do que as acções do público são as acções dos agentes desportivos. Esses deviam ser os primeiros a ter decoro naquilo que dizem e fazem, sejam eles presidentes, treinadores, jogadores ou simplesmente roupeiros. São as suas palavras e acções que incendeiam o publico e que os levam a acções extremas.

E sim. Ainda temos lata para falar em apagões. E em sistemas de rega. E em autocarros incendiados. E em outras tantas coisas.
E temos a lata de falar em apagões porque tivemos a sensatez de festejar com orgulho, com dignidade, com o nosso público e com a sua alegria.
Talvez devido à quantidade de titulos que temos conquistado ao longo dos anos, nas mais diversas modalidades, sabemos festejar. Não temos necessidade de provocar os outros, nem de lhes esfregar (ou tentar) os titulos na cara. Os titulos são pelo nosso mérito e a festa é nossa.

Sem comentários: