«A comitiva do Benfica já chegou à cidade do Porto, onde irá pernoitar antes do clássico deste domingo, que se irá realizar no Estádio do Dragão. O autocarro encarnado fez a viagem sem registo de incidentes de monta, notando-se um forte aparato policial.»(in MaisFutebol)
Pelas imagens que vi nas noticias, o autocarro do benfica teve mais escolta que o presidente da república em viagem oficial. Tenho noção que o jogo de amanhã tem mais espectadores (estádio e televisão) do que um comunicado oficial do, já referido, presidente, mas de certeza que não havia necessidade de tanto aparato.
De certeza que a comitiva benfiquista e a sua escolta, paga por todos nós, não esperava um atentado à bomba, e por isso não vejo o que um simples jogo de futebol possa ter para exigir tanta policia.
Duas perguntas ficam no ar.
A primeira é: será que quando a comitiva portista se deslocar a Lisboa também terá esta escolta?
A segunda: quantos assaltos terão ocorrido quando todos aqueles policias escoltavam um autocarro cheio de jogadores?
Sem ser em jeito de pergunta questiono-me quanto me terá custado esta escolta policial e, para terminar, em altura de crise nacional, terá valido a pena gastar todos estes milhares de euros numa escolta.
«(...) em comparação com o ano passado, é evidente o reforço do dispositivo policial, composto por cerca de 30 viaturas identificadas e vários agentes (...) os polícias que acompanhavam o autocarro dispararam tiros para o ar, para dispensar um grupo concentrado em cima de um viaduto. Contudo, pelo que foi possível perceber, até seriam adeptos do Benfica.»
1 comentário:
"de certeza que não havia necessidade de tanto aparato."
Memòria curta a tua hum?
Enviar um comentário